Leis & Letras promove palestra e lançamentos nesta sexta

publicado 25/11/2010 05:00, modificado 25/11/2010 07:00

A Escola Judicial promove, nesta sexta, 26 de novembro, às 16h30, pelo Projeto Leis & Letras, o lançamento conjunto das obras Dignidade Humana e Inclusão Social: Caminhos para a Efetividade do Direito do Trabalho no Brasil e Discriminação . A primeira tem coordenação da juíza Adriana Goulart de Sena e das professoras Gabriela Neves Delgado e Raquel Portugal Nunes. coordenam a segunda os desembargadores Luiz Otávio Linhares Renault e Márcio Túlio Viana e a professora Paula Oliveira Cantelli.

A obra coletiva Dignidade Humana e Inclusão Social resulta do esforço concentrado de autores com vasta experiência jurídica e sólida formação teórica em investigar os caminhos jurídico-institucionais para a busca da efetividade do Direito do Trabalho no Brasil, com suporte na dignidade do ser humano.

O que faz alguém discriminar? Quais as formas ocultas de discriminação? O que dizem as novas leis? O que falam os tribunais? Pode um juiz discriminar? Os autores da obra Discriminação procuram responder questões como essas, mergulhando em um tema cada vez mais polêmico e fascinante.

O lançamento será precedido de palestra a ser proferida pelo desembargador Luiz Otávio Linhares Renault, pela juíza Adriana Goulart de Sena e pela professora e Mestre em Direito do Trabalho Gabriela Neves Delgado.

Na mesma ocasião, como evento preparatório para a VI Semana da Conciliação, haverá também o lançamento do livreto Advocacia e Magistratura: por um Efetivo Acesso Material à Justiça , de autoria do desembargador Luiz Otávio Linhares Renault, das juízas Adriana Goulart de Sena, coordenadora da Comissão de Conciliação do TRT da 3ª Região, e Graça Maria Borges de Freitas, conselheira da Escola Judicial do TRT, e dos professores de Direito do Trabalho da Escola Superior de Advocacia da OABMG, Bruno Hazan, Christiane Gosling Renault, Laura Diamantino e Paula Oliveira Cantelli.

O evento, destinado a magistrados e servidores do TRT-MG, procuradores do trabalho, advogados, professores, estudantes e demais operadores do Direito, será realizado no Plenário do TRT, na Avenida Getúlio Vargas, 225, 10º andar.

A Escola Judicial informa que expedirá certificados para os presentes. Outras informações pelo telefone (31) 3238-7861.

Visualizações: