Planejamento Estratégico é tema de reunião administrativa

publicado 23/04/2010 14:46, modificado 23/04/2010 17:46

Magistrados, diretores e assessores reuniram-se na tarde desta sexta-feira, 23 de abril, para conhecer mais sobre o Planejamento Estratégico instituído pela administração do TRT da 3ª Região. A exposição dos objetivos e benefícios do Planejamento bem como o detalhamento do Mapa Estratégico do TRT ficaram a cargo do diretor-geral Luís Paulo Garcia Faleiro. Durante a reunião, o sócio da empresa Praxian Business and Marketing Specialists, Daniel Pitelli Brito, apresentou o resultado da pesquisa de satisfação realizada em toda a Justiça do Trabalho de Minas no ano passado com 5.000 pessoas entre magistrados, servidores e público externo.

Presidiu os trabalhos a desembargadora Cleube de Freitas Pereira, vice-presidente administrativo da Casa. Os desembargadores Paulo Roberto Sifuentes Costa, ex-presidente da Casa, e Maria Lúcia Cardoso de Magalhães, a juíza Rosemary de Oliveira Pires, titular da Vara do Trabalho de Sabará e Demósthenes Silva, secretário-geral da presidência, também acompanharam a reunião.

O diretor-geral elencou os principais projetos que compõem o Plano Plurianual do TRT-MG como a implantação do Sistema Unificado de Acompanhamento Processual (Suap), a formação profissional continuada de magistrados, a descentralização das atividades jurisdicionais e a ampliação de parcerias com a sociedade. Luís Paulo ressaltou também a Resolução nº 70, do CNJ, pela qual “as propostas orçamentárias dos tribunais devem ser alinhadas aos seus respectivos planejamentos estratégicos, de forma a garantir os recursos necessários à sua execução”.

Ao final, a assessora da Diretoria-geral, Patrícia Helena dos Reis, anunciou a inclusão, na homepage do TRT, do site Gestão Estratégica através do qual os interessados poderão consultar, além do Mapa Estratégico, o histórico, a metodologia, os objetivos, os indicadores, metas e outras informações referentes ao Planejamento Estratégico do TRT. A medida visa, segundo a assessora, possibilitar melhor compreensão do processo e maior transparência dos atos administrativos do TRT. (Ruth Vasseur)

Planejamento Estratégico é tema de reunião administrativa (imagem 1)
O desembargador Eduardo Augusto Lobato, presidente do TRT-MG, ao abrir a reunião, lembrou que as instituições públicas hoje não podem prescindir do planejamento estratégico que é o instrumento por excelência para se alcançar os objetivos propostos (foto: Leonardo Andrade)

Visualizações: