Você está aqui:

TRT elabora encontros regionais para ouvir juízes do interior

publicado: 22/10/2010 às 14h24 | modificado: 22/10/2010 às 16h24

Considerando indispensável a participação dos magistrados das Varas do Trabalho do interior na gestão e administração do TRT/MG, o presidente do Tribunal, desembargador Eduardo Augusto Lobato, reuniu-se, na tarde desta sexta-feira, com os coordenadores das comissões responsáveis pela organização dos encontros regionais, que serão promovidos ainda neste ano.

O presidente abriu a reunião explicando o funcionamento do SINGESPA/TRT3 - Sistema Integrado de Gestão Judiciária e de Participação da Primeira Instância na Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, instituído pela portaria 1813/2010, no dia 07 de outubro.

De acordo com o desembargador, o objetivo do SINGESPA é promover a participação dos juízes de 1ª instância na elaboração dos planos de ação do Tribunal, e, para isso, é necessário criar a estrutura para a promoção de encontros regionais, a exemplo do 1º Encontro dos Magistrados do Foro da Justiça do Trabalho de Belo Horizonte.

“Nós sempre ouvimos que a Primeira Instância é a espinha dorsal do Judiciário e é por isso que estamos ouvindo todos os juízes. Assim como ocorreu no encontro de Belo Horizonte, quando foram traçadas as ações e diretrizes propostas pelos magistrados da capital - e eu vou fazer de tudo para que todas elas sejam concretizadas - também vamos saber quais são as demandas dos juízes do interior e da Região Metropolitana”, afirmou o presidente.

Segundo Eduardo Lobato, cada município, cada região, tem suas características e especificidades, e é preciso adequar as diretrizes relativas à prestação jurisdicional e ao sistema de gestão de cada juiz.

O apoio administrativo é da Escola Judicial, e os encontros regionais serão realizados em seis cidades-pólo, a serem definidas pelas comissões. (Márcia Barroso)

TRT elabora encontros regionais para ouvir juízes do interior (imagem 1)
fotos: (Madson Morais)

Visualizações: