TRT inaugura Centro de Computação
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, inaugurou nesta terça-feira, 10 de novembro, o Centro de Computação do TRT. Concebido com tecnologia de ponta, de acordo com normas nacionais e internacionais, o Centro de Computação irá armazenar em ambiente climatizado e resguardado de danos naturais ou provocados os registros do Centro de Processamento de Dados da instituição.
Em seu discurso, o presidente do TRT destacou que “temos hoje armazenados em nossos computadores milhares de arquivos e incontável número de informações sobre o trabalho e o mundo que o envolve. "São dados valiosíssimos que não podem se perder”, ressaltou. Presente à solenidade, o ministro Carlos Alberto Reis de Paula, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, que se encontra em Belo Horizonte para realizar Correição Periódica Ordinária até o dia 13 de novembro, participou da inauguração e saudou a Justiça do Trabalho mineira por seu pioneirismo ao inaugurar o Centro de Computação. “Toda essa evolução tecnológica só tem um sentido: a afirmação da cidadania”, destacou.
Segundo ele, o processo virtual é um dos objetivos perseguidos pelo Conselho Superior de Justiça: “O que nós queremos é garantir que o processo virtual seja prestado com a mais completa segurança, assim, a prestação jurisdicional ofertada será garantida hoje e amanhã”.
Desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa; ministro Carlos Alberto Reis de Paula; desembargador Luiz Carlos Avelar; Luciana Marques Coutinho, procuradora-chefe substituta do Ministério Público do Trabalho em Minas; juíza Olívia Figueiredo Pinto Coelho, presidente da Amatra-3; Luis Paulo Garcia Faleiro, diretor-geral e Roberto Rodrigues da Costa, diretor de informática. Solange Kierulff. Foto: Leonardo Andrade |