Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2009 a 2010 / TRT inaugura sede própria da Vara do Trabalho de Caratinga

TRT inaugura sede própria da Vara do Trabalho de Caratinga

publicado 11/12/2009 07:47, modificado 11/12/2009 09:47

Será inaugurada na próxima segunda-feira, 14 de dezembro, às 17 horas, pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, a sede própria do Fórum Trabalhista de Caratinga, que tem como titular o juiz Carlos Humberto Pinto Viana, mas que atualmente está sob a responsablidade do juiz substituto José Barbosa Neto Fonseca Suett.

Construída em local de fácil acesso com boa infra-estrutura pública, estacionamento e transporte coletivo, na Praça Engenheiro Felipe Moreira Caldas, 21, a nova sede da VT de Caratinga que tem 570 m², foi erguida em terreno disponibilizado pela União de 4.459 m². O tamanho do terreno possibilita, no futuro, a ampliação horizontal e vertical do prédio para até 2.507 m², que pode abrigar até quatro varas, de acordo com a orientação dos conselhos superiores do Poder Judiciário.

Responsável pela obra, a Diretoria de Engenharia do TRT considerou na execução do projeto o aproveitamento máximo da edificação, de forma a viabilizar satisfatoriamente as atividades ali previstas, principalmente quanto ao acesso por portadores de necessidades especiais, prevenção e combate a incêndio, preservação, manutenção e conservação adequada de bens públicos. E, ainda, adotou modernos critérios de sustentabilidade, com especificação de metais, válvulas e louças sanitárias de baixo consumo de água, aparelhos de iluminação eficientes, sistemas de climatização com certificação pelo Inmetro e selo Procel, telhas livres de amianto, instalações e acabamentos, tendo como princípios básicos, minimizar os transtornos causados ao meio ambiente, tanto no processo de fabricação quanto no de utilização, em conformidade com as normas da ABNT, além de destinação adequada dos materiais remanescentes e resíduos sólidos para reciclagem.

Instalada em 11 de novembro de 1986, a Vara do Trabalho de Caratinga tem sob sua jurisdição os municípios de Bom Jesus do Galho, Bugre, Córrego Novo, Dom Cavati, Entre Folhas, Imbé de Minas, Inhapim, Piedade de Caratinga, Pingo D'Água, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, São Domingos das Dores, São João do Oriente, São Sebastião do Anta, Sobrália, Tarumirim, Ubaporanga e Vargem Alegre. (Divina Dias)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /