TRT-MG abre I Encontro Estadual das Cipas

publicado 27/04/2010 16:19, modificado 27/04/2010 19:19

A vice-presidente administrativo do TRT-MG, desembargadora Cleube de Freitas Pereira, abre nesta quarta, 28 de abril, às 8h30, no Hotel Dayrell, o I Encipa-MG – I Encontro Estadual das Cipas (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes). A desembargadora representa o Tribunal junto às entidades sindicais e órgãos públicos que promovem o evento em comemoração inédita do Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. As entidades pretendem reunir mil pessoas neste primeiro encontro que tem o objetivo de aproximar membros das Cipas e os vários atores públicos, privados e não governamentais – ligados ao mundo do trabalho - e construir uma nova consciência de gestão da saúde e segurança.

Ao meio-dia, participantes do evento e trabalhadores das entidades promotoras do encontro irão parar suas atividades por um minuto, para homenagear as vítimas de acidentes e refletir sobre saúde e segurança no trabalho. À tarde, o vice-presidente da Amatra3, juiz Alexandre Wagner Albuquerque, presidirá o primeiro painel sobre saúde e segurança no trabalho. O segundo painel tratará da Cipa e a terceirização e será apresentado pelo desembargador Marcelo Pertence.

Promovem o I Encipa a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho de Minas Gerais, Amatra3; Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas, Amat; Central das Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil, CTB; Central Única dos Trabalhadores, CUT; Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Crea-MG; Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Fiemg; Força Sindical; Fundacentro; Instituto Nacional da Previdência Social, INSS; In-Trabalho; Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais, MPT; Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST; Ordem dos Advogados do Brasil, OAB-MG; Redlaj; Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Minas Gerais; Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais; União Geral dos Trabalhadores, UGT. (Márcia Barroso)

Visualizações: