TRT-MG promove ações no Mês da Criança no Judiciário

publicado 22/10/2009 17:43, modificado 20/09/2018 14:52

O CNJ, por meio da Comissão Permanente de Acesso à Justiça e Cidadania, convidou os tribunais a promover neste mês em que se comemora o Dia das Crianças, ações concretas voltadas para a proteção da infância e juventude com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a questão.

No TRT-MG as atividades foram coordenadas pela desembargadora Maria Lúcia Cardoso de Magalhães, vice-presidente administrativo, e envolveram menores carentes da Instituição Nosso Lar.

O evento contou com o apoio da Associação dos Servidores do TRT-MG – Asttter, que ofereceu o café da manhã e o almoço aos participantes, e do salão Jacque Janine que distribuiu presentes às crianças. (Ruth Vasseur)

TRT-MG promove ações no Mês da Criança no Judiciário (imagem 1)
Nesta quinta, um grupo de 50 crianças estiveram, pela manhã, no setor odontológico do TRT onde aprenderam com a dentista Vânia Maria Gonçalves Vítor Rodrigues e sua equipe técnicas de higiene bucal e ganharam brindes distribuídos pela Colgate. A programação da tarde incluiu palestra do juiz do Trabalho Márcio Almeida sobre trabalho infantil e ainda a realização de uma audiência simulada presidida pelo magistrado, na qual as crianças puderam atuar como advogados, partes e testemunhas (fotos: Leonardo Andrade)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br