Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2009 a 2010 / TRT-MG recebe visita do procurador-geral do Trabalho

TRT-MG recebe visita do procurador-geral do Trabalho

publicado 15/04/2009 14:17, modificado 15/04/2009 17:17

O TRT-MG recebeu, nesta quarta-feira, 14 de abril, a visita do procurador-geral do Trabalho, Otávio Brito Lopes, que está em Belo Horizonte para participar do 2º Seminário Nacional sobre a Ampliação da Competência da Justiça do Trabalho .

O procurador foi recebido pelo presidente da Casa, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, que ressaltou a importância do estreitamento de laços de cooperação entre a Justiça e o Ministério Público do Trabalho. Em saudação ao procurador, a desembargadora Deoclecia Amorelli Dias lembrou a rica bagagem e a importante vivência do procurador, o que enriquece a gestão à frente do MPT.

Otávio Brito, em breve pronunciamento, afirmou que pretende estreitar o relacionamento do Ministério Público do Trabalho com todas as instituições que têm compromisso com a Justiça Social e a cidadania. Ele lembrou que a Justiça do Trabalho saiu fortalecida com a ampliação da competência e que esta conquista é fruto do trabalho de distribuição de justiça e paz social feito por esta Justiça especializada, ramo mais célere e mais efetivo de todo o Poder Judiciário brasileiro.

TRT-MG recebe visita do procurador-geral do Trabalho (imagem 1)
Desembargadores Deoclécia Amorelli Dias, Emerson J.Alves Lage, Marcus Moura Ferreira, Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente do TRT-MG; o procurador Otávio Brito e os desembargadores Maria Lúcia Cardoso de Magalhães, vice-presidente administrativo do TRT-MG; Eduardo Augusto Lobato, corregedor; José Roberto Freire Pimenta, Anemar Pereira do Amaral e Caio Luiz Vieira A. de Mello, vice-presidente judicial do TRT-MG (Foto: Leonardo Andrade/ACS)

Participaram também do encontro, a desembargadora Cleube de Freitas Pereira, a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Elaine Noronha Nassif, e a ex-procuradora-chefe da PRT-MG, Maria Amélia Bracks Duarte. (Lucineide Pimentel)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /