A JT na visão empresarial e do cidadão serão temas de palestras em Curvelo

publicado 25/11/2011 09:00, modificado 14/09/2018 16:53

Varas de João Monlevade realizam acordo na V Semana da Conciliação (imagem 1)

A abertura da VII Semana da Conciliação no município de Curvelo acontece no dia 28 de novembro, às 19 horas, na sede da OAB. Participarão da solenidade o desembargador Luiz Otávio Linhares Renault, corregedor do TRT, o empresário do ramo varejista, Wagner Martins, que falará sobre "A jurisdição trabalhista na visão empresarial", a advogada e secretária adjunta da 10ª subseção da OAB-MG, Ione Diniz Miguens, que falará sobre "A jurisdição trabalhista visão do trabalhador" e do advogado André Menezes Gontijo do Couto, que falará sobre "O exercício da cidadania na jurisdição trabalhista de Curvelo".

A juíza Vanda Lúcia Horta Moreira, titular da Vara do Trabalho de Curvelo, também fará palestra com o tema "A conciliação no processo do Trabalho - parte prática". A magistrada buscou apoio com empresas da região e com a câmara municipal para que fossem feitas faixas convidando toda a população da cidade para se envolver com o tema da conciliação. Além disso, a juíza colocou na pauta da próxima semana 391 processos em fase de conciliação e que são fruto de um processo findo de Recuperação Judicial e espera confiante a obtenção do acordo entre as partes de todos esses processos.

A VII Semana da Conciliação terá sua abertura oficial em Belo Horizonte hoje às 17 horas, no plenário do Edifício-sede, com a presença do ministro do TST e conselheiro do CNJ Carlos Alberto Reis de Paula e a premiação das escola vencedoras do concurso de teatro sobre bullying nas escolas.

Visualizações: