Cerimônia no TRT inaugura remoção e posse coletiva de magistrados
Fotos Leonardo Andrade/Madson Morais |
Realizada nesta sexta-feira (22) a cerimônia que marca o inicio do novo mecanismo de remoção e posse coletiva de magistrados. Sob os aplausos do plenário, 23 juízes assinaram sua transferência e sete magistrados, antes substitutos, assumiram oficialmente a qualidade de titulares.
A mesa do evento foi composta pela presidente deste Tribunal, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, pelo vice-corregedor, desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal e pela presidente da Amatra3, juíza Jacqueline Prado Casagrande.
A desembargadora Deoclecia Amorelli Dias ressaltou as vantagens da nova ferramenta, parabenizando os juízes que assumiram novas localidades e os que passaram à titularidade. Também cumprimentou todos os que ajudaram a instituir o novo mecanismo que estava sendo inaugurado. A juíza Jacqueline Prado Casagrande, em nome da Amatra3, parabenizou a presidente do Tribunal pelos resultados obtidos. A magistrada ressaltou a necessidade de atuação conjunta entre a associação e o TRT, afirmando que "quando a ideia é boa e há colaboração e ação, a coisa acontece".
Presentes ao evento, o secretário-geral da presidência, Eliel Negromonte Filho, que leu os termos de posse, o diretor-geral, Guilherme Augusto de Araújo e a diretora judiciária, Sandra Pimentel Mendes. (David Landau)
Acompanhe a reportagem na Tv TRT-MG.
Veja notícia relacionada: TRT promove remoção global por meio de sistema informatizado
.