Comissão de Gestão Ambiental conclui curso sobre ecoeficiência

Terminou nesta terça-feira, 7 de dezembro, o Curso de Capacitação para Lideranças em Ecoeficiência para os membros da Comissão de Gestão Ambiental, ministrado pela consultora em sustentabilidade Deborah Munhoz.
Iniciado em abril, o curso representa um importante passo para a implantação, na Justiça do Trabalho de Minas, da Agenda Ambiental da Administração Pública - A3P - que objetiva a racionalização do uso dos recursos naturais e a obtenção de significativa economia para os cofres públicos.
As principais questões socioambientais globais, o papel das lideranças, da tecnologia e da comunicação, os princípios da Agenda A3P e a responsabilidade socioambiental foram alguns dos temas abordados pela consultora durante o curso.
Nesta terça foram apresentados os estudos de caso desenvolvidos a partir do curso. A expectativa é que o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região possa dar mais alguns passos em prol da sustentabilidade agregando o olhar da ecoeficiência às atividades realizadas.