Comitê Gestor Regional do PJe-JT capacita desembargadores e juízes convocados do TRT-MG

publicado 03/12/2012 13:33, modificado 03/12/2012 15:33

Desembargadores e juízes convocados do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região-MG receberam, nesta segunda-feira, 3 de dezembro, treinamento sobre a expansão do Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho - PJe-JT. A apresentação foi feita pelos desembargadores Ricardo Antônio Mohallem, Emerson José Alves Lage e Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto. Além da teoria, os magistrados receberam um treinamento prático em todo o funcionamento do sistema, como principais recursos, campos que devem ser preenchidos e outras atividades necessárias até o encerramento da ação.

Comitê Gestor Regional do PJe-JT capacita desembargadores e juízes convocados do TRT-MG (imagem 1)
Fotos: ACS

O desembargador Ricardo Antônio Mohallem, presidente do Comitê Gestor Regional do Pje-JT, explicou que, com o treinamento de hoje, todos os desembargadores estarão aptos a utilizar o sistema. "Considerando que, a partir do próximo dia 5, todas as ações que têm origem no Segundo Grau serão processadas, obrigatoriamente, pelo sistema eletrônico, é imprescindível este treinamento com os juizes convocados e os desembargadores que, até então, não tinham sido capacitados".

Para 2013, de acordo com o desembargador, o Comitê já planeja um segundo treinamento para reforçar a capacitação dos magistrados, uma vez que há sempre uma versão nova do programa. "Além do reforço para os que já foram treinados, vamos realizar, paralelamente, a capacitação dos juizes e servidores da Justiça do Trabalho de Caxambu e Viçosa, que vão receber o PJe logo no início do ano".

Betim e Contagem: próximos foros a receber o PJe

O Comitê Gestor Regional do PJe-JT prepara também a implantação do sistema nas Varas do Trabalho de Betim e Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. "Além da habilitação dos magistrados e servidores, já estamos verificando os equipamentos, ajustando a rede e preparando as estações de trabalho nas unidades de Betim e Contagem para o funcionamento do PJe a partir do dia 19 de dezembro próximo", informou Mohallem, acrescentando que depois de Caxambu e Viçosa, em janeiro e fevereiro, será a vez de São Sebastião do Paraíso receber o sistema. (Márcia Barroso)

Visualizações: