EJ divulga calendário de atividades para o 1º semestre de 2017

publicado 20/12/2016 11:48, modificado 20/12/2016 13:48

A Escola Judicial (EJ) do TRT-MG acaba de divulgar o seu calendário de atividades programadas para o 1º semestre de 2017 (veja aqui) e para elaborá-lo foram observados alguns aspectos, como cursos bem avaliados em 2016; cursos previstos nos itinerários formativos; mudanças na legislação; demandas verificadas nas atas de correição; o disposto na Resolução CSJT/159/2016, na Resolução Enamat/09/2011 e na Resolução Enamat/18/2015; mapeamento das competências organizacionais e gerenciais gerais; levantamento de demandas de capacitação de unidades específicas e demandas espontâneas recebidas pela Escola Judicial.

A Gestão de Vara do Trabalho e a atualização em PJe-JT serão enfatizadas nas atividades formativas no decorrer do ano de 2017, em virtude de demanda recebida e de necessidade verificada pela Corregedoria Regional. Para os servidores da área administrativa, a formação contemplará cursos relacionados às competências técnicas das unidades demandantes e, por ser muito específica, dar-se-á mediante a formação de turmas fechadas para o TRT3 ou por inscrição em cursos abertos no mercado.

Seminários, cursos a distância, cursos presenciais internos e externos, oficinas, estudos de caso, filmes e livros compõem um conjunto de soluções de aprendizagem para redução das lacunas identificadas e para o crescente aprimoramento da entrega jurisdicional. Algumas atividades inclusive são abertas ao público.

Visualizações: