Empossado novo desembargador do TRT-MG

publicado 16/12/2010 14:59, modificado 16/12/2010 16:59
Empossado novo desembargador do TRT-MG (imagem 1)

Tomou posse nesta quinta-feira, 16 de dezembro, na 2ª Instância do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, o juiz Rogério Valle Ferreira, nomeado em 9 de dezembro último, pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, conforme publicado no Diário Oficial da União, na edição do dia 10. A posse ocorreu em sessão do Tribunal Pleno à qual estavam presentes os desembargadores da instituição, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais, Arlélio de Carvalho Lage, o presidente da Amatra3, juiz João Bosco de Barcelos Coura, magistrados e servidores, além de amigos e pais do empossado, Dirceu Ferreira e Laurita Machado Valle.

Rogério Valle Ferreira ascende à 2ª Instância pelo critério de antiguidade em vaga decorrente da promoção de José Roberto Freire Pimenta para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho.

Empossado novo desembargador do TRT-MG (imagem 2)
(fotos: Leonardo Andrade)

Formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, em 1983, o novo desembargador do TRT-MG ingressou na magistratura trabalhista por concurso público, em 1989. Atuou como juiz substituto até 1990 quando foi promovido, por merecimento, a juiz do trabalho presidente de Junta de Conciliação e Julgamento, tendo presidido as JCJ de Congonhas, Itaúna, a 4ª, a 15ª e a 32ª de Belo Horizonte e atuado como titular na 37ª Vara do Trabalho.
Veja reportagem sobre a sessão do Pleno na TVTRT-MG

Visualizações: