Encontros Regionais de Magistrados começam nesta segunda

publicado 03/12/2010 14:10, modificado 03/12/2010 16:10

O Tribunal Regional do Trabalho, com o apoio da Escola Judicial, da Diretoria de Informática, do Apoio Administrativo, da Assessoria de Comunicação Social e da Amatra3, promove, nos dias 6 e 7 de dezembro, os 1ºs Encontros das Unidades Regionais de Gestão Judiciária e de Participação da 1ª Instância na Administração da Justiça do Trabalho de Minas Gerais (URGES) das regiões Sul, Nordeste, Metropolitana de BH, Norte, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e Zona da Mata.

Dos Encontros, que serão sediados, respectivamente, nas cidades de Pouso Alegre, Governador Valadares, Belo Horizonte, Montes Claros, Uberlândia e Juiz de Fora, participam todos os juízes titulares, auxiliares e substitutos que estiverem atuando nas respectivas Varas do Trabalho de cada uma das URGEs nos dias 6 e 7 de dezembro de 2010. Nessas datas, as pautas das VTs que compõem essas URGEs serão remanejadas para possibilitar os trabalhos.

O projeto Sistema Integrado de Gestão Judiciária e Participação da Primeira Instância na Administração da Justiça do TRT-MG - SINGESPA/TRT-MG é uma iniciativa revolucionária de cooperação e gestão judiciárias, que democratiza a gestão, com inédita participação da Primeira Instância. A experiência nasceu com o Núcleo de Cooperação Judiciária do Foro de Belo Horizonte e depois acabou cristalizada no I Encontro de Magistrados do Foro da Justiça do Trabalho de Belo Horizonte , ocorrido em agosto passado. Em seguida, a iniciativa foi estendida para todo o estado de Minas, com o SINGESPA/TRT-MG.

Entre os objetivos dos encontros estão aprimorar e uniformizar práticas de gestão judiciária, simplificar, uniformizar e otimizar procedimentos e rotinas processuais em execução, fixar diretrizes para o cumprimento das metas estabelecidas pelo CNJ e apresentar proposta para implementação da Justiça Itinerante.

Reconhecimento Internacional

A experiência da Justiça do Trabalho mineira foi selecionada e premiada no Concurso Interamericano de Experiências Inovadoras e Concretas em Gestão Judicial e teve o projeto apresentado no VIII Seminário Internacional de Gestão Judicial - Planejamento Estratégico e Tecnológico frente ao novo Perfil das Demandas Contemporâneas, organizado pelo Centro de Estudios de Justicia de Las Americas , em conjunto com o Conselho Nacional de Justiça, realizado em Brasília, de 28 a 30 de novembro último.

Conheça a programação, o local do Encontro, os juízes participantes e mais informações de cada URGE, clicando no nome da Região, abaixo, para acessar o respectivo folder. (Ruth Vasseur)

REGIÃO SUL REGIÃO NORDESTE REGIÃO METROPOLITANA DE BH REGIÃO NORTE REGIÃO TRIÂNGULO MINEIRO/ALTO PARANAÍBA REGIÃO ZONA DA MATA

Visualizações: