Inaugurada sustentação oral simultânea a distância e abertos encontros regionais de juízes

publicado 06/12/2010 09:00, modificado 06/12/2010 11:00

O desembargador Eduardo Augusto Lobato, presidente do TRT da 3ª Região, abriu nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro, em Montes Claros, os 1ºs Encontros das Unidades Regionais de Gestão Judiciária e de Participação da 1ª Instância na Administração da Justiça do Trabalho de Minas Gerais (URGES) e inaugurou a 1ª Sustentação Oral a Distância em três cidades do interior.

Inaugurada sustentação oral simultânea a distância e abertos encontros regionais de juízes (imagem 1)

A solenidade foi transmitida, em tempo real, por videoconferência, para os foros de Pouso Alegre, Governador Valadares, Belo Horizonte, Montes Claros, Uberlândia e Juiz de Fora que sediam os encontros, respectivamente, das regiões Sul, Nordeste, Metropolitana de BH, Norte, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e Zona da Mata.

Após a abertura do Encontro, o presidente do TRT inaugurou, no foro de Montes Claros, a 1ª Sustentação Oral a Distância por videoconferência. Em Governador Valadares, 2º foro a sediar a sustentação oral, a solenidade foi presidida pela vice-presidente administrativo Cleube de Freitas Pereira e no foro de Pouso Alegre a inauguração do sistema foi prestigiada pelo corregedor da Casa, desembargador Luiz Otávio Linhares Renault. Após seu pronunciamento, Eduardo Lobato deu a palavra à vice-presidente judicial do TRT, desembargadora Emília Facchini, presidente da 10ª Turma, a quem estes foros estão conectados, para a realização da sessão, na sede do Tribunal, em BH.

Leia na íntegra o discurso do presidente do TRT-MG

Visualizações: