Magistrados removidos e promovidos tomam posse no TRT-MG

publicado 19/12/2016 16:22, modificado 19/12/2016 18:22
Magistrados removidos e promovidos tomam posse no TRT-MG (imagem 1)
Juízes removidos e promovidos

Em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (19), na sede do TRT-MG em Belo Horizonte, 29 juízes do trabalho tomaram posse por remoção e promoção global. Do total de magistrados empossados, 22 foram removidos e outros sete foram promovidos por antiguidade ou merecimento. Veja a lista completa dos juízes empossados aqui .

A solenidade foi aberta pelo presidente do TRT-MG em exercício, desembargador Ricardo Antônio Mohallem (1º vice-presidente). Ele compôs a mesa, juntamente com os desembargadores Luiz Ronan Neves Koury (2º vice-presidente) e José Murilo de Moraes, o juiz Flânio Antônio Campos Vieira (vice-presidente da Amatra3), o diretor-geral da instituição, Ricardo Oliveira Marques, o secretário-geral da Presidência, Douglas Eros Pereira Rangel, e o advogado André Schmidt de Brito, representando a OAB/MG.

O juiz Marcelo Moura Ferreira, que foi removido para a Vara do Trabalho de Sabará, leu o termo de compromisso de posse em nome de todos os magistrados, por ser o mais antigo dentre os que tomavam posse. Em seguida, o secretário-geral da Presidência, Douglas Rangel, chamou os juízes removidos e promovidos para, um a um, assinarem os seus termos de posse.

Ao final da solenidade, o desembargador Ricardo Mohallem fez um breve discurso lembrando que muitos dos magistrados empossados na ocasião eram bastante próximos a ele, por terem trabalhado ou estudado juntos. "Sinto-me honrado em dar posse a magistrados que eu conheço pessoalmente. Sei da dedicação e da seriedade com que conduzem o seu trabalho. É por causa de vocês que o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região é reconhecido em todo o Brasil pela sua excelência", disse, ao parabenizar os juízes empossados. (Texto: Samuel Almeida/Fotos: Leonardo Andrade)

Magistrados removidos e promovidos tomam posse no TRT-MG (imagem 2)
Componentes da mesa de honra da cerimônia acompanham discurso do desembargador Ricardo Mohallem (em pé à esquerda)

Visualizações: