Mensagens na conta de luz

publicado 04/12/2012 17:23, modificado 04/12/2012 19:23

As contas da CEMIG - Companhia Energética de Minas Gerais já estão chegando aos consumidores com mensagens educativas da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Programa Trabalho Seguro. A iniciativa decorre da adesão da Companhia, a convite do TRT-MG, ao protocolo de cooperação técnica em favor do Programa, que é de autoria do TST/CSJT e tem por objetivo reduzir, pela conscientização e prevenção, o número de acidentes de trabalho no país.

Mensagens na conta de luz (imagem 1)

No TRT de Minas, o Programa está sob responsabilidade do desembargador Anemar Pereira Amaral e do juiz Eduardo Aurélio Ferri, gestores regionais. Entre as práticas implementadas aqui, seguindo a Resolução 96/12 do CSJT, estão a divulgação do Programa no site institucional, intimações, notificações e consultas processuais, realização de seminários, palestras, confecção e distribuição de cartilhas, capacitação de professores e visitas a escolas públicas, além da promoção, em junho deste ano, de ato público no Mineirão para 2,5 mil operários. São parceiros do TRT no desenvolvimento do Programa, além da Cemig, o Sesi, a Secretaria de Estado da Educação e a Copasa.

A Cemig emite cerca de 7,4 milhões e meio de contas por mês e alcança, com o fornecimento de energia, um público estimado de 25 a 28 milhões de pessoas. (Walter Salles)

Visualizações: