Presidente do TST prestigia instalação de Vara do Trabalho em Contagem

publicado 19/12/2012 17:44, modificado 19/12/2012 19:44

Em cerimônia prestigiada pelo ministro João Oreste Dalazen, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, a desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, inaugurou nessa quarta-feira, dia 19, a 6ª Vara do Trabalho em Contagem, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, onde foi implantado também no Foro Trabalhista, o Processo Judicial Eletrônico.

Presidente do TST prestigia instalação de Vara do Trabalho em Contagem (imagem 1)

Tendo instalado o PJe nas Varas do Trabalho de Nova Lima, Conselheiro Lafaiete e Itaúna e, nesta quarta-feira, nos Foros Trabalhistas de Betim e Contagem, o TRT mineiro cumpre a tempo a meta estabelecida pelo CNJ, que previa para 2012 a implantação do novo sistema em 10% do total das varas do Regional. Assim, Minas, que tem 137 varas já usa o sistema em 15.

Durante a solenidade, ao fazer uso da palavra, o presidente do TST, além de deixar registrada a sua satisfação por estar em Minas para a inauguração de mais uma Vara do Trabalho em Contagem, um avanço no exercício da cidadania falou para os presentes das inúmeras vantagens do PJe, que ora estava sendo implantado no município. Para ele, o processo físico vai provocar lembranças sim, mas saudades não . Já a desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, ao se manifestar na 25ª cidade mais rica do Brasil, a terceira em Minas , destacou que o êxito que vem sendo alcançado na 3ª Região é devido a dedicação de muitos para a implantação do sistema, entre eles o servidores da área de TI, lembrados pelo ministro Dalazen.

Presidente do TST prestigia instalação de Vara do Trabalho em Contagem (imagem 2)
Fotos: Madson Morais

Pela OAB, quem se manifestou foi a advogada Liliana Pereira, presidente da Subseção de Contagem da Ordem dos Advogados, que protocolou o primeiro processo a tramitar pelo PJe no Foro, que recebeu o nº 10.001 e foi distribuído para a 2ª Vara do Trabalho, sendo que a audiência foi marcada para o dia 19 de julho.

Prestigiaram a solenidade, além dos já citados, os desembargadores Marcus Moura Ferreira, 1º vice-presidente do TRT de Minas; Márcio Flávio Salem Vidigal, vice-corregedor; Ricardo Antônio Mohallem, presidente do Comitê Gestor Regional do PJe; Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto e José Eduardo de Resende Chaves Júnior. E também o desembargador aposentado Antônio Miranda de Mendonça, que atuou em Contagem, quando na cidade havia, ainda, apenas uma Junta de Conciliação e Julgamento.

Presentes também Hélder Santos Amorim, procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho e os juízes Orlando Tadeu de Alcântara, juiz auxiliar da Presidência; Jacqueline Prado Casagrande, presidente da Amatra3; Manoel Barbosa da Silva, diretor do Foro da Justiça do Trabalho de Contagem e os juízes do Foro Denízia Vieira Braga, Márcio José Zebende, Marcelo Moura Ferreira e Sueli Teixeira. E os juízes membros do Comitê Gestor Regional do Processo Judicial eletrônico, Andréa Marinho Moreira Teixeira, titular da 5ª VT de Uberlândia, Fabiano de Abreu Pfeilsticker, Luiz Evaristo Osório Barbosa e Rachel Fernandes Lage, os últimos três, juízes substitutos. E, ainda, Alexandre Reis Pereira de Barros, juiz Substituto da 6ª VT de Contagem. Além de Eliel Negromonte Filho, secretário-geral da Presidência; Sandra Pimentel Mendes, diretora-judiciária, Gilberto Atman Picardi, diretor de Informática, servidores, advogados e autoridades. (De Contagem, Divina Dias)

Visualizações: