Projeto AMPLA discute o Planejamento Estratégico em BH

publicado 01/12/2010 15:12, modificado 01/12/2010 17:12

Dando continuidade ao Projeto AMPLA - Acompanhamento das Metas do Planejamento Estratégico, estão reunidos nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, em Belo Horizonte, 16 diretores e secretários de Foro da capital e da Região Metropolitana de BH para discutir o planejamento estratégico da Justiça do Trabalho de Minas. Os servidores estão debatendo a realidade de cada unidade, os problemas identificados e apresentando propostas de solução. Várias questões foram apresentadas, como as dificuldades no setor de transporte do Tribunal, a avaliação de desempenho, a gerência de material e patrimônio, questões de engenharia, entre outras.

Projeto AMPLA - O objetivo do projeto é apresentar aos magistrados e servidores do interior a metodologia gerencial da Administração e estabelecer a direção a ser seguida pela organização, de acordo com as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ. Para isso, é preciso unificar as ações gerenciáveis, através da seleção do que é prioritário e da definição dos indicadores de desempenho para aferição dos resultados.

O diretor administrativo do TRT, Ricardo Wagner Rodrigues de Carvalho, informou aos participantes, na ocasião, que a partir de 2011 todas as unidades da Justiça do Trabalho do estado que contenham Foro terão vigilância armada, principalmente as do interior. Esta foi uma solicitação apresentada pelos juízes do Trabalho. O diretor informou também que está sendo preparada a licitação para a terceirização do setor de transporte, com o objetivo de melhorar a eficiência do serviço, o que deve acontecer ainda este ano.

Ao todo, serão realizadas 10 reuniões no estado, cinco na capital e cinco no interior, sendo que as da capital irão englobar as cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A próxima reunião está marcada para o dia 3 de dezembro, em Juiz de Fora.

Participam também desta reunião do AMPLA o diretor-geral do TRT, Luís Paulo Garcia Faleiro, a assessora da Diretoria-Geral, Patrícia Reis, o assessor do Apoio à Primeira Instância, Sylvio Túlio Peixoto, a diretora de Recursos Humanos, Maria Beatriz Abreu Rodrigues de Souza, e a assessora de Comunicação Social, Adriana Spinelli.

Visualizações: