RH conclui mais uma etapa do Programa Gestão por Competências

publicado 12/12/2012 13:08, modificado 12/12/2012 15:08

Com a participação de gestores representando todas as áreas do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em Belo Horizonte, a Diretoria da Secretaria de Desenvolvimento de Recursos Humanos - DSDRH/TRT promoveu, nesta quarta-feira, 12 de dezembro, a 3ª Etapa de Validação das Competências Gerenciais, com a professora Sônia Goulart, da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), de Brasília.

RH conclui mais uma etapa do Programa Gestão por Competências (imagem 1)
Foto: Simone Brettas

Sônia Goulart falou sobre o objetivo da gestão de pessoas por competência e da prática dessa gestão e dos resultados alcançados pela Administração Pública.

O objetivo, segundo ela, é que a Administração Pública desenvolva, cada vez mais, a qualidade dos serviços prestados, a transparência nos resultados, a rapidez no atendimento e a eficácia das soluções. Segundo a especialista, tudo isso pode ser alcançado por gestores devidamente qualificados e alinhados com a estratégia do Tribunal. "Observamos a importância da validação das competências pela participação dos gestores - mais de 70% dos gestores do Tribunal participaram das etapas do projeto de competências gerenciais -, que reconhecem a importância de terem um perfil definido e a partir dessa definição é que pode ser feito o plano de desenvolvimento gerencial e a qualificação dos gestores nas competências gerenciais comportamentais e técnicas".

O Programa Gestão de Pessoas por Competências faz parte da resolução 92/2012 do CSJT - Conselho Superior da Justiça do Trabalho, e, de acordo com Sônia Goulart, até julho do ano que vem, todas as etapas do Programa estarão concluídas. (Márcia Barroso)

Visualizações: