TRT-MG encerra a IV Semana de conciliação nesta sexta-feira

publicado 04/12/2008 15:14, modificado 04/12/2008 17:14
Vice-presidente administrativo do TRT participa de audiência de conciliação em Sete Lagoas (imagem 1)

Será encerrada nesta sexta-feira, 5 de dezembro, a IV Semana da Conciliação do TRT-MG, que, desde a última segunda-feira, vem mobilizando magistrados e servidores da Justiça do Trabalho de Minas na busca da ampliação dos acordos nos processos trabalhistas que tramitam nas Varas, no Juízo Auxiliar de Precatórios e Execuções e na 2ª Instância do TRT.

O objetivo é, além de incentivar a solução conciliada nos processos, conscientizar sobre a importância do acordo como a melhor forma de solucionar os conflitos e promover a paz social. Para tanto, o TRT promoveu palestras, apresentação de teatro, mostra de fotografias e concurso de desenhos sobre o tema para estudantes da rede pública. Nas audiências realizadas pelas 137 Varas do Trabalho em todo o Estado e no Juízo Auxiliar de Precatórios/Execuções, a conciliação foi prioridade.

Um dos marcos da semana foi o pagamento do último precatório do município de Belo Horizonte, do ano de 2008, em audiência que contou com a presença do prefeito municipal Fernando Pimentel, no último dia 2 de dezembro, e um acordo com o América Futebol Clube, realizado ontem, dia 3, que reverteu R$ 26 milhões destinados ao FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador, para um projeto social destinado a menores carentes e seus familiares.

Encerramento

Nesta sexta-feira, às 14 horas, haverá apresentação da peça teatral A Torto e a Direito , do programa Pólos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG; às 15 horas, premiação dos alunos da Escola Estadual Pandiá Calógeras, vencedores do concurso de desenhos sobre Conciliação e às 16 horas, a Semana será oficialmente encerrada, no plenário do TRT-MG, av. Getúlio Vargas, 225, 10º andar pelo presidente da instituição, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa. A solenidade de encerramento contará com a presença do procurador regional da República e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, José Adonis Callou de Araújo Sá.

Coletiva para a imprensa

Às 14h30min, os desembargadores Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente do TRT-MG e o corregedor, Eduardo Augusto Lobato apresentarão os números da semana de conciliação em entrevista coletiva à imprensa que será realizada no gabinete da Presidência (Av. Getúlio Vargas, 225 – 15º andar).

Visualizações: