TRT-MG repassa para Associrecicle 500 quilos de material reciclável

publicado 09/12/2014 15:16, modificado 09/12/2014 17:16

TRT-MG repassa para Associrecicle 500 quilos de material reciclável (imagem 1)

A Associrecicle BH - Associação dos Recicladores de Belo Horizonte, recolheu nesta terça-feira, dia 9, no Centro de Triagem do prédio da UFMG, onde futuramente será instalada a sede das Varas do Trabalho de BH, 500 quilos de material descartado de várias unidades do TRT para reciclagem. De acordo com o diretor de Material e Logística, Carlos Athayde Valadares Viegas, o TRT poderia simplesmente descartar o material numa caçamba mas a preocupação com o meio ambiente não permite à instituição agir desta maneira: "A diretoria procurou esta associação que tem a finalidade de reciclar e reaproveitar estes equipamentos, que podem ser reutilizados pela sociedade de outras maneiras".

Após a realização do inventário de bens no TRT, a Diretoria de Material e Logística iniciou a fase de planejamento e proposição para a aquisição de bens destinados à reposição daqueles que foram considerados impróprios para uso e a troca dos bens cuja validade já tenha expirado, além do desfazimento de bens inservíveis ou sucateados que se encontram nas diversas unidades do tribunal.

Segundo Athaíde, o TRT possui hoje uma quantidade muito grande de materiais que não estão próprios para uso e que estão sendo estocados no prédio da UFMG. Esses materiais estão sendo separados em vários lotes que serão posteriormente destinados para abandono, reciclagem ou doação. "Mas nosso interesse é sempre fazer grandes doações, grandes entregas, porque o TRT tem carência de espaço físico, não temos onde ficar guardando este material principalmente com o começo das obras no prédio da UFMG no próximo ano". O descarte de material também será realizado em todas as varas do interior, que deverão procurar também por associações que possam receber ou reciclar os materiais descartados. (Solange Kierulff / foto Leonardo Andrade)

Visualizações: