Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - Faltantes / institucionais / TRT participa de videoconferência

TRT participa de videoconferência

publicado 10/12/2008 16:44, modificado 10/12/2008 18:44
TRT participa de videoconferência (imagem 1)
foto: Leonardo Andrade/ACS

Foi lançado na tarde desta quarta-feira pelo ministro Rider Nogueira de Brito, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, o projeto de ensino Rompendo Distâncias, sistema de videoconferência da Justiça do Trabalho que integra o projeto de Gestão do Conhecimento. A iniciativa permitirá a comunicação direta entre TST, Conselho Superior da Justiça do Trabalho e Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, em Brasília, com todos os TRTs, e destes com as Varas do Trabalho.

Da videoconferência, aberta pelo presidente do TST que estava acompanhado dos demais ministros da Casa, participaram os presidentes de 22 dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho do país, que foram unânimes em afirmar a importância da ferramenta para a intercomunicação no judiciário trabalhista.

Em sua manifestação, o presidente do TRT da 3ª Região, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, afirmou que o sistema de videoconferência representa importantíssima ferramenta propulsora de racionalização dos gastos públicos, agilização dos procedimentos judiciais e administrativos, além da enorme economia de tempo e espaço.

Já o ministro Carlos Alberto Reis de Paula, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, afirmou que a videoconferência representa novos tempos para a Enamat, ferramenta adequada para o Curso de Formação Inicial.

No TRT mineiro acompanharam a videoconferência, além de seu presidente, os desembargadores Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, vice-presidente judicial; Maria Lúcia Cardoso de Magalhães, vice-presidente administrativo e Eduardo Augusto Lobato, corregedor.

E, ainda, Luís Paulo Garcia Faleiro, diretor-geral da instituição; Guilherme Augusto de Araújo, secretário-geral da presidência; Eliel Negromonte Filho, diretor judiciário e Roberto Rodrigues da Costa, diretor de coordenação de informática.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /