TRT promove seis juízes para titularidade

publicado 19/12/2014 15:55, modificado 19/12/2014 17:55
TRT promove seis juízes para titularidade (imagem 1)
juízes promovidos Geraldo Hélio Leal, Karla Santuchi, Christianne de Oliveira Lansky, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, juízes promovidos Ézio Martins Cabral Junior e Flávia Cristina Souza dos Santos Pedrosa

Nesta sexta-feira (19), o TRT-MG oficializou, no gabinete da Presidência, a promoção de seis juízes que agora passam a atuar como titulares. Foram promovidos os seguintes magistrados: Christianne de Oliveira Lansky, que assume a 3ª Vara de Uberaba; Geraldo Hélio Leal, que assume a 3ª de Governador Valadares; Ana Paula Costa Guerzoni, que assume a Vara de Frutal; Karla Santuchi, que assume a Vara de Nanuque; Ézio Martins Cabral Junior, que assume a Vara de Almenara; e Flávia Cristina Souza dos Santos Pedrosa, que passa a ser juíza titular de Monte Azul. A juíza Ana Paula Costa Guerzoni, que não esteve presente por se encontrar em período de licença, foi representada pela juiza Karla Santuchi.

Em breve cerimônia, a presidente do Tribunal, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria parabenizou e desejou sucesso e felicidade a todos. Ela destacou a competência de todos os promovidos, constatada nos relatórios encaminhados ao Órgão Especial. Após comentar a mudança que significa passar a gerir de forma definitiva uma Vara, ela lembrou que tal responsabilidade tem suas dificuldades, mas que ao mesmo tempo oportuniza desenvolver grandes ideias e boas práticas.

A presidente aproveitou para respaldar os novos juízes titulares, ao lhes garantir que o Tribunal estará à disposição para dar apoio: "qualquer dificuldade, tragam para nós", disse. Também garantiu que o tribunal está feliz ao receber os seis novos titulares e comentou: "o ano que vem será de muito trabalho, mas também de muita esperança". Por fim, desejou feliz natal, boas festas e que o ano que vem procure "ascender mais as velinhas da esperança de nossos corações, que a gente consiga ser mais otimista e tenha mais compreensão para com o nosso próximo", e completou, se dirigindo aos novos juízes titulares, aconselhando a cuidar da mente e do espírito para poder "realizar essa missão tão dura que é a de julgar". Ela agradeceu aos magistrados, servidores e familiares presentes.

O presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 3ª Região (Amatra-3), juiz Bruno Alves Rodrigues, parabenizou os juízes promovidos e desejou a todos que continuem tendo uma carreira de sucesso. Ele disse ter certeza que contar com esses colegas como responsáveis das novas varas é um engrandecimento para a instituição e para a Associação que preside.

A juíza Christianne de Oliveira Lansky, que entre os promovidos é a de maior antiguidade, disse estar em um momento muito especial. Ela discorreu sobre os dez anos de sua carreira, como um momento muito importante da sua vida, um percurso recheado de alegrias, de sonhos, apesar de alguns sofrimentos. Ao comentar sobre a nova fase que se abre, disse ter muita esperança, e que apesar de que "vão existir momentos difíceis, desafios", semelhantes àqueles pelos quais ela já passa diariamente na carreira, "acredita no que faz, dá o sangue, gosta do que faz, sonha com o que faz".

Também estiveram presentes ao evento de posse o desembargador Júlio Bernardo do Carmo, a juíza auxiliar da presidência Olívia Figueiredo Pinto Coelho, o juiz diretor do foro da capital Danilo Siqueira de Castro Faria, a secretária geral da Presidência Sandra Pimentel, o assessor especial da Presidência Paulo Haddad e o assessor da Corregedoria Eliel Negromonte Filho. (Texto: David Landau / Foto: Madson Morais)

Visualizações: