Vara do Trabalho de Pouso Alegre participa da Semana da Conciliação

publicado 04/12/2008 14:21, modificado 04/12/2008 16:21
Vice-presidente administrativo do TRT participa de audiência de conciliação em Sete Lagoas (imagem 1)

Em comemoração à IV Semana da Conciliação do TRT-MG, o desembargador Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, vice-presidente judicial, participou, agora a tarde, de uma audiência na 1ª Vara do Trabalho de Pouso Alegre, presidida por sua titular, juíza Érica Martins Júdice que foi prestigiada também pelo presidente 4ª Subseção da OAB/MG, advogado Carlos Messias Muniz.

Na audiência, pelo rito sumaríssimo, foi celebrado um acordo entre as partes que encerrou o litígio. Para a titular da referida Vara, a iniciativa de promover esta Semana de Conciliação é mais do que feliz, vindo ao encontro da prática já adotada nesta Região.

Em sua manifestação, o desembargador Caio Vieira de Mello, que à noite, faz palestra na Faculdade de Direito do Sul de Minas, abordando o tema Processo e Efetividade , destacou o simbolismo da Semana da Conciliação para a Justiça do Trabalho, a Justiça da conciliação. Para ele, conciliar é descobrir o ponto do litígio para solucionar o conflito e alcançar a paz social.

Vara do Trabalho de Pouso Alegre participa da Semana da Conciliação (imagem 2)
Juízas Ana Paula Costa Guerzoni, auxiliar da 1ª VT de Pouso Alegre; Camila Zeidler, titular da VT de Santa Rita do Sapucaí; Rita de Cássia Barquete, titular da 2ª VT de Pouso Alegre e Érica Martins Júdice, titular da 1ª VT de Pouso Alegre. Ao centro da foto, o desembargador Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, vice-presidente judicial do TRT-MG (foto: Cassiano Nóbrega/ACS)

Visualizações: