Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Jurídicas / NJ Especial - Confira as palestras da 3ª Oficina Gedel e aula sobre direito processual eletrônico

NJ Especial - Confira as palestras da 3ª Oficina Gedel e aula sobre direito processual eletrônico

publicado 12/02/2018 23:06, modificado 09/02/2018 17:02

*Publicada originalmente em 07/12/2017

Dando sequência às duas oficinas anteriores, foi realizada no plenário do TRT-MG, no último dia 17 de novembro, a 3ª Oficina do Grupo de Estudos sobre Justiça e Direito Eletrônicos (Gedel): Democracia e Direito no contexto do Big Data, da Inteligência Artificial e da Linguagem Maquinal. O evento é uma parceria entre o Gedel, a Escola Judicial do TRT-MG e o Programa de Apoio às Relações de Trabalho e à Administração da Justiça (Prunart) da UFMG.

Gedel_Oficina_MadsonMorais.jpeg
Foto: Madson Morais

Desta vez, a oficina incluiu também uma palestra, como atividade complementar da formação da Escola Judicial, sobre Direito Processual Eletrônico e seus Princípios, ministrada pelo desembargador José Eduardo de Resende Chaves Júnior. Além dele, atuou como formador o Professor associado da UFMG e doutor pela Universidade de Paris VI, Osvaldo Carvalho, que expôs sobre o tema  InfoSAS: Mineração para detecção de anomalias nos dados do SUS.  Antes dele, o servidor Edré Quintão Moreira, mestre e doutorando em Ciência da Computação pela UFMG, falou sobre o tema Mineração de Dados e Algoritmos através de Exemplos. Na sequência, foi a vez do também servidor da Casa, Rômulo Soares Valentini, mestre e doutorando em Direito pela UFMG, fazer sua exposição, na verdade, uma provocação, nesses termos: "Um Computador é Capaz de Encontrar a Única Resposta Correta para Julgar um Caso Concreto? E você?".

ChristoGedel.JPG
Foto: Juliana Christo

Nesta NJ Especial sobre a 3ª Oficina Gedel, o leitor poderá entrar nesse sedutor universo da era digital e sua interseção com o Direito e o processo, conferindo, em detalhes, o teor de cada uma dessas interessantíssimas palestras. Siga:

Des. José Eduardo expõe princípios do direito processual eletrônico

Edré Quintão: Mineração de Dados e Algoritmos através de exemplos

Osvaldo Carvalho - InfoSAS: Mineração para detecção de anomalias nos dados do SUS

Rômulo Valentini: Já está em desenvolvimento máquina capaz de elaborar sentenças e votos 

Visualizações:

registrado em:
Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /