Procedimentos para validação da Identidade
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Validação por vídeoconferência:
Para servidores que possuem CNH ou que já emitiram certificado da empresa Soluti Certificadora.
Neste procedimento, será necessário inserir, primeiramente, o número do voucher, e, na sequência, dados pessoais e a carta de autorização emitida pela Seção de Concursos Públicos (SCP). Caso haja bloqueio do site, acesse pelo Google Chrome - fora da internet corporativa.
Esta opção deve ser realizada em qualquer aparelho que tenha câmera funcionando.
Durante a vídeoconferência, será fornecida a senha de emissão pelo atendente da Soluti. Esta senha deve ser anotada ou printada, pois, caso esquecida/perdida perde-se também o voucher fornecido pela SCP.
Após a aprovação do certificado pela Soluti, que pode ocorrer em até 24 horas, você receberá no seu e-mail institucional um link para instalação do certificado e o usuário de emissão (um número composto de 16 caracteres, espaço, 14 caracteres). Caso não receba a mensagem eletrônica, entre em contato com o suporte técnico da Soluti. A senha de emissão mencionada no parágrafo anterior deve ser utilizada para instalação do certificado.
Link para videoconferência: https://vline.soluti.com.br/arsoluti
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Validação por emissão on-line:
Apenas para servidores que possuem certificado digital válido (o certificado não pode estar vencido). Neste procedimento, será necessário inserir o token no computador.
Caso haja bloqueio do site, acesse pelo Google Chrome - fora da internet corporativa. Em alguns casos a renovação não é automática, razão pela qual um atendente da Soluti solicitará a carta de autorização e o documento pessoal para aprovação do certificado.
A senha de emissão é criada por você e não pode ser esquecida/perdida, pois perde-se o voucher fornecido pela SCP. Após a aprovação do certificado pela Soluti, que pode ocorrer em até 24 horas, você receberá no seu e-mail institucional um link para instalação do seu certificado e o usuário de emissão (um número composto de 16 caracteres, espaço, 14 caracteres).
Caso não receba a mensagem eletrônica, entre em contato com o suporte técnico da SOLUTI. A senha de emissão acima mencionada (criada por você) deve ser utilizada para instalação do seu certificado.
Link para emissão on-line: https://emissao-online.soluti.com.br/arsoluti
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Validação presencial:
Para servidores que não possuem CNH e estão na 1ª emissão de certificado digital.
Leve documento pessoal com foto e carta de autorização. No posto de atendimento, será entregue um documento chamado “documento reservado”, que possuirá um usuário e uma senha de emissão.
Após validar o certificado digital, com o usuário e a senha de emissão, instale o APP do Bird ID no seu celular.
Unidades de Atendimento: Infoco - Ordem de chegada (08:00 as 12h00 e 13h00 as 17:00).
Endereços:
1 - Av. Raja Gabaglia, nº 2000 - Salas 531 e 532, Torre 2, Parque Avenida, Bairro Estoril.
2 - Rua dos Timbiras, 1925 - Sl 903 – Lourdes.
3 - Av. Olímpio García, 430 - Eldorado, Contagem - MG, 32315-140.
4 - Av. Antônio Abrahão Caram, 618 - loja 03 - São José, Belo Horizonte - MG, 31275-000.
5 - Rua Flávio Marques Lisboa, 511 - Barreiro, Belo Horizonte - MG, 30640-050.
Link para instalação: https://www.soluti.com.br/duvidas-e-suporte/suporte-certificado-em-nuvem/
SUPORTE TÉCNICO: Caso possua dificuldades, contate o suporte técnico através dos canais abaixo identificados. Segue, também, anexo o Manual de emissão e instalação do certificado digital BIRD ID.
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Chat no site: https://www.soluti.com.br/
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WhatsApp: (62) 4000-1807
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Suporte Técnico: 4000-1807
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Central de Atendimento: 4000-1807 (custo de ligação local)