Documentos que deverão ser encaminhados digitalizados e os originais apresentados por meio de agendamento no TRT-MG
Os documentos listados a seguir deverão ser encaminhados digitalizados para dicp@trt3.jus.br e os originais apresentados por meio de agendamento na Divisão de Concursos Públicos, em data anterior àquela prevista para a posse:
- Cédula de Identidade;
- Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Física (CPF), dispensável, se houver a informação na cédula de identidade ou na carteira nacional de habilitação (CNH);
- Certidão de quitação eleitoral;
- Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação, ou outro documento de quitação com serviço militar, para candidatos do sexo masculino;
- Certidão de Nascimento ou Casamento, com as respectivas averbações, se for o caso;
- Comprovante de Escolaridade/Pré-Requisitos exigidos para o cargo (frente e verso), constantes do item 2 do Edital n. 1/2022, o qual deve ser apresentado em via original ou fotocópia autenticada.
- Certificados de conclusão de curso de graduação serão aceitos, desde que acompanhados por protocolo do requerimento do diploma.
- Candidatos nomeados para os cargos, cuja especialidade exija registro no respectivo Conselho Profissional, deverão apresentar, além do comprovante de registro, a Certidão de Regularidade do Registro expedida pelo Conselho e Declaração de Registro no Conselho de Classe.
- Comprovante de inscrição no PIS ou PASEP (caso nunca tenha sido cadastrado, o Tribunal providenciará a inscrição).
- Para o PIS, será aceito extrato da Caixa Econômica Federal ou original e cópia da carteira de trabalho.
- Para o PASEP, será aceito extrato do Banco do Brasil ou original e cópia da carteira do PASEP.
- Laudo Médico de sanidade física e mental expedido pela equipe de saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (se a perícia coincidir com a data do agendamento, pode ser entregue apenas presencialmente);
- Comprovante de endereço com data inferior a 90 (noventa) dias;
- Resultado da consulta de qualificação cadastral no e-Social, constando no campo “Mensagem” a informação “os dados estão corretos”.
- 2 (duas) fotos 3x4 e 1 (uma) foto digital, em formato JPG, coloridas, recentes, de frente e iguais, fundo branco e liso, dos ombros para cima;
- Formulário para coleta de assinatura e transcrição de frase.
- O formulário será fornecido e preenchido na Divisão de Concursos Públicos, na data agendada para apresentação/assinatura dos documentos.
Divisão de Concursos Públicos
dicp [arroba] trt3.jus.br