Prorrogadas inscrições da Semana Nacional de Conciliação até dia 6

publicado 02/03/2015 09:05, modificado 02/03/2015 12:05

Termina nesta sexta Semana Nacional de Conciliação (imagem 1)

Foi prorrogado até o dia 6 de março o período de inscrições para a Semana Nacional de Conciliação pelo site, por e-mail ou, presencialmente, nas Centrais de Conciliação de 1º e 2º grau. A Semana, a ser realizada em todos os TRT´s do país entre os dias 16 e 20 de março, é promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho e consiste num esforço para a realização de grande número de audiências de conciliação referentes aos processos trabalhistas. As inscrições podem ser feitas por trabalhadores ou empresas interessados em incluir seus processos na pauta dessas audiências, independente da fase de tramitação em que eles se encontrem.

Para obter informações sobre o evento, a Ouvidoria e a Corregedoria do TRT-MG criaram a central de atendimento, que recebe ligações gratuitas das 8 às 13h e das 14 às 18h pelo telefone 0800 031 7828.

Um dos objetivos do evento é ressaltar a importância da conciliação, um dos pilares do processo do trabalho, e contribuir com a cultura da solução consensual dos litígios. A campanha está embasada no conceito de que a conciliação é fruto de um gesto de boa vontade das partes envolvidas. Daí, o seu slogan "Outra forma de estender a mão é conciliar".

Em Minas

Os interessados podem se inscrever até 6 de março de 2015, nas Centrais Permanentes de Conciliação de 1º e 2º Graus, pelo site www.trt3.jus.br . E devem fazer o seguinte: para os processos trabalhistas que tramitam na 1ª Instância, basta enviar um email para central1@trt3.jus.br , solicitando a audiência de conciliação e informando o nome da parte interessada, o número do processo e a vara do trabalho onde o processo deu entrada. Ainda pelo mesmo site www.trt3.jus.br ,  é só clicar em Conciliar é nossa missão, no alto da página principal, e preencher o formulário.

Outra opção para o interessado é comparecer até 6 de março, das 8 às 18 horas, na Central Permanente de Conciliação de 1º Grau, no 17º andar do prédio da Justiça do Trabalho, localizado à Av. Augusto de Lima, 1234, Barro Preto - Belo Horizonte. Há ainda a alternativa de procurar as varas do trabalho da capital ou do interior, e requerer a audiência de conciliação ao juiz da vara onde o processo tramita.

2ª Instância

Para os processos que se encontram em fase de recurso na 2ª Instância, a inscrição pode ser feita por email, que deve ser enviado para central2@trt3.jus.br , requerendo a inclusão do processo nas audiências da Semana. Nesse pedido devem ser informados o nome das partes, o número do processo e a vara de origem. As partes podem ainda acessar o site www.trt3.jus.br , clicar, na parte inferior da página, onde se lê "Central de Conciliação de Segundo Grau. Quer conciliar? Clique aqui". E em seguida, preencher o formulário.

Telefone 0800 do TRT-MG vai prestar informações sobre Semana Nacional da Conciliação Trabalhista (23/02/2015) Falta menos de um mês para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista (19/02/2015) Outra forma de estender a mão é conciliar (06/02/2015) Abertas inscrições para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista no TRT (02/02/2015) Judiciário do Trabalho se prepara para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2015 (22/01/2015)

Visualizações: