Relatórios Resolução CNJ nº 76/2009

publicado 06/07/2020 09:20, modificado 07/07/2020 08:53

Justiça em Números

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o sistema Justiça em Números é a principal fonte das estatísticas oficiais do Poder Judiciário. Anualmente, desde 2004, o Relatório Justiça em Números divulga a realidade dos tribunais brasileiros, com muitos detalhamentos da estrutura e litigiosidade, além dos indicadores e das análises essenciais para subsidiar a Gestão Judiciária brasileira.

Nesta página, apresentamos os dados deste Regional conforme glossário e indicadores da Resolução CNJ nº 76/2009, a partir do ano de 2015.

Os indicadores baseados no relatório Justiça em Números do CNJ permitem visualizar, dentre outras informações, as seguintes estatísticas: Número de processos novos; Número de processos pendentes; Número de processos julgados; Número de processos baixados; Tempo médio de duração dos processos.

Ano Base:

 

Taxa de Congestionamento

A taxa de congestionamento é medida levando-se em conta o quantitativo de casos que permaneceram pendentes ao final do ano-base em relação ao que tramitou (soma dos casos pendentes e baixados), no mesmo período.

 

Índice de Atendimento à Demanda

Índice que mede a relação entre o número de processos baixados e o número de casos novos apresentados no mesmo período, medidos separadamente no 1º e 2º graus.

 

Acompanhamento das Metas Nacionais

Ano 2020: Acompanhamento mensal

Anos anteriores: Resultados das Metas Nacionais - TRT-MG

 

Seção de Planejamento e Estatística estatistica [arroba] trt3.jus.br