Relatórios Resolução CNJ nº 76/2009
Justiça em Números
De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o sistema Justiça em Números é a principal fonte das estatísticas oficiais do Poder Judiciário. Anualmente, desde 2004, o Relatório Justiça em Números divulga a realidade dos tribunais brasileiros, com muitos detalhamentos da estrutura e litigiosidade, além dos indicadores e das análises essenciais para subsidiar a Gestão Judiciária brasileira.
Nesta página, apresentamos os dados deste Regional conforme glossário e indicadores da Resolução CNJ nº 76/2009, a partir do ano de 2015.
Os indicadores baseados no relatório Justiça em Números do CNJ permitem visualizar, dentre outras informações, as seguintes estatísticas: Número de processos novos; Número de processos pendentes; Número de processos julgados; Número de processos baixados; Tempo médio de duração dos processos.
Ano Base:
Taxa de Congestionamento
A taxa de congestionamento é medida levando-se em conta o quantitativo de casos que permaneceram pendentes ao final do ano-base em relação ao que tramitou (soma dos casos pendentes e baixados), no mesmo período.
Índice de Atendimento à Demanda
Índice que mede a relação entre o número de processos baixados e o número de casos novos apresentados no mesmo período, medidos separadamente no 1º e 2º graus.
Acompanhamento das Metas Nacionais
Ano 2020: Acompanhamento mensal
Anos anteriores: Resultados das Metas Nacionais - TRT-MG