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Conheça o EPRGOV

publicado 25/11/2016 14:50, modificado 26/08/2021 14:43

O Escritório de Projetos, Riscos e Governança Institucional (EPRGOV) é a unidade responsável, no tocante a projetos, por uniformizar processos de governança a eles relacionados; disseminar no Tribunal metodologia, melhores práticas, ferramentas e técnicas; agregar informações; e assessorar a Administração e demais envolvidos na gestão do portfólio estratégico.

Nesse sentido, cabe ao EPRGOV, em linhas gerais, emitir parecer sobre a forma de apresentação das propostas de projeto, verificar o alinhamento estratégico da solicitação feita, bem como gerar relatórios e análises sobre o portfólio.  

 

Normativos vigentes

RESOLUÇÃO N. 97, DE 23 DE MARÇO DE 2012 – CSJT - Dispõe sobre as diretrizes básicas para a implantação da política de projetos e a criação e atuação dos escritórios de projetos no âmbito dos órgãos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.

RESOLUÇÃO GP N. 184, DE 08 DE ABRIL DE 2021 - TRT/MG - Disciplina a gestão de programas e o gerenciamento de projetos no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região.  

Atuação do EPRGOV

Metodologia

  • Desenvolvimento metodológico
  • Customização de ferramentas e métodos 

Gestão de Portfólio

  • Formatação da carteira de programas e projetos estratégicos
  • Suporte à estrutura de governança
  • Priorização
  • Encaminhamento de demandas às áreas técnicas 

Capacitação e Promoção

  • Palestras
  • Eventos de difusão do conhecimento sobre os programas e projetos institucionais
  • Eventos de valorização do bom desempenho 

Suporte e Acompanhamento

  • Acompanhamento periódico dos projetos
  • Apoio metodológico
  • Articulação e verificação de oportunidades
  • Mediação intersetorial 

Escritório de Projetos, Riscos e Governança Institucional eprgov [arroba] trt3.jus.br
Escritório de Projetos, Riscos e Governança Institucional eprgov [arroba] trt3.jus.br