Conheça o EPRGOV
O Escritório de Projetos, Riscos e Governança Institucional (EPRGOV) é a unidade responsável, no tocante a projetos, por uniformizar processos de governança a eles relacionados; disseminar no Tribunal metodologia, melhores práticas, ferramentas e técnicas; agregar informações; e assessorar a Administração e demais envolvidos na gestão do portfólio estratégico.
Nesse sentido, cabe ao EPRGOV, em linhas gerais, emitir parecer sobre a forma de apresentação das propostas de projeto, verificar o alinhamento estratégico da solicitação feita, bem como gerar relatórios e análises sobre o portfólio.
Normativos vigentes
RESOLUÇÃO N. 97, DE 23 DE MARÇO DE 2012 – CSJT - Dispõe sobre as diretrizes básicas para a implantação da política de projetos e a criação e atuação dos escritórios de projetos no âmbito dos órgãos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.
RESOLUÇÃO GP N. 184, DE 08 DE ABRIL DE 2021 - TRT/MG - Disciplina a gestão de programas e o gerenciamento de projetos no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região.
Atuação do EPRGOV
Metodologia
- Desenvolvimento metodológico
- Customização de ferramentas e métodos
Gestão de Portfólio
- Formatação da carteira de programas e projetos estratégicos
- Suporte à estrutura de governança
- Priorização
- Encaminhamento de demandas às áreas técnicas
Capacitação e Promoção
- Palestras
- Eventos de difusão do conhecimento sobre os programas e projetos institucionais
- Eventos de valorização do bom desempenho
Suporte e Acompanhamento
- Acompanhamento periódico dos projetos
- Apoio metodológico
- Articulação e verificação de oportunidades
- Mediação intersetorial