Resumo da Revisão

Controle de Versão
Versão Descrição Data
2.1

Revisão ordinária anual em atendimento aos itens:

  • [R200576] Inclusão do indicador "Taxa de Completude do Catálogo (TCC)", medindo a porcentagem de serviços no catálogo que possuem TODAS as informações consideradas essenciais predefinidas (ex: descrição, SLA, contato, responsável, etc.) e obtido pelo seguinte cálculo: (Número de serviços com informações completas / Número total de serviços no catálogo) * 100. O principal benefício observado será fornecer uma visão geral da qualidade e da integridade do catálogo, sendo mais direto e objetivo que os indicadores atuais. Frequência: Trimestral ou semestral.

  • [R200576] Inclusão do indicador "Taxa de Cobertura de ANS (TCA)", medindo o percentual de serviços de negócio que estejam operando sob um acordo de nível de serviço formalizado e dentro da validade e medido pela seguinte metodologia: extrair o percentual de serviços que apresentam campo de ANS preenchido e com data de validade de ANS maior ou igual à data atual.
    Benefício: Separa as informações relativas ao ANS daquelas do resto das informações do catálogo, dado o potencial impacto dos acordos de ANS na satisfação do usuário, no cumprimento das metas e sua constante necessidade de adaptação. Ajuda a verificar se possíveis serviços cujas metas não estão sendo alcançadas possuem ANS formalizado e se, portanto, precisam ser revistos. Frequência: Mensal.
29/07/2025
2.0

Revisão ordinária anual em atendimento aos itens:

  • [154401] Analisar o resultado dos indicadores do processo de Catálogo de serviços de TIC
  • [R154512] Reestruturação da página do processo conforme novo padrão
  • [R151853] Fluxo de revisão periódica do Catálogo com raias de outros atores envolvidos
  • [R113123] Incluir atividades para implementar a comunicação formal aos gestores
  • [R151854] Fluxo de Executar RMC - revisar comunicação
  • [ação] Elaborar POP para criação da RMC 
19/06/2024
1.2

Revisão extraordinária em atendimento aos itens:

  • (1040) Ação: Aprimorar Processo de Gerenciamento de Catálogo de Serviço de TI - proposta de encaminhamento - item a {AUDITCSJT21}
  • Reformulação da página em atendimento ano novo padrão estabelecido das páginas pela Seção de Governança.
07/06/2023
1.1 Revisão ordinária anual 04/02/2021
1.0 Criação do documento 07/01/2021

 

Seção de Processos e Serviços de TIC dtic.servicos@trt3.jus.br