Você está aqui: Início / Institucional / Gestão Estratégica / Projetos / Subcomitê de Iniciativas Estratégicas (SINEST)

Subcomitê de Iniciativas Estratégicas (SINEST)

publicado 27/09/2019 15:40, modificado 14/09/2021 21:35

O Subcomitê de Iniciativas Estratégicas (SINEST) foi instituído no Tribunal pela Resolução GP n. 180, de 16 de março de 2021, como resultado da Política de Governança dos Colegiados Temáticos, normatizada na Resolução GP n. 148, de 6 de agosto de 2020.

Integram o colegiado os(as) titulares das seguintes unidades organizacionais: Diretoria-Geral; Diretoria Judiciária; Secretaria-Geral da Presidência; Secretaria de Gestão Estratégica; Secretaria de Apoio Judiciário; Diretoria de Administração; Diretoria de Gestão de Pessoas; Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicações; e Diretoria de Orçamento e Finanças.

O SINEST substitui o extinto Comitê de Projetos. Além de manifestar-se sobre a abertura de programa ou projeto e recomendar ao presidente do Tribunal a classificação dessas iniciativas como estratégicas, o Subcomitê também tem como atribuições:

a) propor ao presidente do Tribunal o portfólio inicial de iniciativas estratégicas;

b) priorizar as iniciativas do portfólio estratégico, zelando pela adequada utilização dos recursos institucionais;

c) acompanhar a execução do portfólio estratégico e propor os ajustes que entender cabíveis, inclusive no monitoramento realizado pelo Escritório de Projetos, Riscos e Governança Institucional (EPRGOV);

d) discutir a respeito de iniciativas não estratégicas, se vislumbrar a possibilidade de interação destas com programas e/ou projetos estratégicos; e

e) recomendar ao presidente do Tribunal o encerramento de programa ou de projeto estratégico, quando não se mostre viável a continuidade ou quando se constate baixo desempenho ou inadequação da iniciativa ao contexto institucional. 

As reuniões do Subcomitê são secretariadas pelo EPRGOV, unidade responsável por realizar a gestão administrativa do SINEST e cuidar de aspectos relativos à organização, transparência e comunicação do colegiado. 

Acesse mais informações a respeito da atuação do colegiado.

Escritório de Projetos, Riscos e Governança Institucional eprgov [arroba] trt3.jus.br
Escritório de Projetos, Riscos e Governança Institucional eprgov [arroba] trt3.jus.br