Oficina do “Projeto Resgate a Infância”

publicado 06/05/2020 15:55, modificado 06/05/2020 15:55

*Data: 09 e 10 de maio de 2019

*Local: Auditório da PUC Minas/Praça da Liberdade, Belo Horizonte/MG.

*Promoção: A oficina foi promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), com participação do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e do Programa de Resolução de Conflitos e Acesso à Justiça da UFMG (RECAJ).

*Público e Ação: Com extensa programação, o evento contou com aproximadamente 250 participantes, reunindo profissionais da educação e integrantes da rede de proteção à infância em palestras e discussões acerca dos aspectos atuais do trabalho infantil, mitos que envolvem o tema e as piores formas de exploração de crianças e adolescentes.

No dia 10 de maio de 2019, foi ministrada a palestra “Direitos Sociais e a Importância dos sistemas de proteção do trabalho” pela gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil no TRT da 3ª Região, Juíza do Trabalho Luciana Alves Viotti, em parceria com Igor Sousa Gonçalves, Mestrando em Direito pela UFMG – Pesquisador do Programa de Ensino, Pesquisa e Extensão de Acesso à Justiça e Solução de Conflitos – RECAJ.

Após a palestra, foram distribuídas revistinhas da Turma da Mônica e cartilhas do Programa de Combate ao Trabalho Infantil.

 

Gabinete da Desembargadora Adriana Goulart de Sena Orsini gab210 [arroba] trt3.jus.br