Faq Certificado

Diagnóstico

A mensagem apresentada indica que há um problema no acesso com Certificado Digital. Também é possível que você tenha alguma configuração de Proxy, Antivírus e/ou Firewall que esteja bloqueando nosso site.

 

Proceder da seguinte forma:

  1. Retirar o(s) certificado(s) da leitora (cartões ou tokens).
  2. Fechar todas as janelas / abas do seu navegador.
  3. Inserir novamente na leitora somente o certificado (cartão ou token) que será utilizado.
  4. Abrir o seu navegador e acessar o sistema novamente.
  5. Certifique-se de que você está conseguindo acessar o site do e-CAC da Receita Federal. Para tanto, fazer o login com CERTIFICADO DIGITAL em https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/Login/Certificado.aspx. Em seguida, informar a senha (PIN) do seu certificado. Deverá ser mostrada uma página contendo seu nome e seu CPF (que é a Página Inicial do eCAC). Se não acessar o e-CAC, entrar em contato com a empresa vendedora do seu certificado para instalar e configurar seu certificado no seu computador.
  6. Caso possua o antivírus Avast, verificar suas configurações, uma vez que estas poderão estar impedindo a leitura de seu certificado digital.
  7. Repetir os 4 primeiros passos, porém acessar o sistema digitando diretamente o site: https://sistemas.trt3.jus.br/peticao/
  8. Persistindo o problema, entrar em contato com a Central de Atendimento pelo (31) 3228-7000 ou centraldeatendimento@trt3.jus.br

 

Se os passos acima não solucionarem, refazer os roteiros abaixo que constam no manual de configuração do sistema:

Secretaria de Recursos e Atendimento secre [arroba] trt3.jus.br