Passo A Passo
Unidade organizacional/lotação na qual é realizada a Boa Prática: 1ª Vara do Trabalho de Divinópolis (a boa prática ainda não é realizada)
Nome do Responsável pelo projeto: Laís Faria de Oliveira - Servidora
Data de criação da Boa Prática: 10/02/2014
Descrição da Boa Prática
A sugestão da Boa Prática foi discutida com colegas e se resume na ""padronização dos despachos"". Como? Através da determinação de um procedimento de cada vez, a fim de evitar o acúmulo de vários procedimentos numa única determinação (despacho). Ex.: Citação e aguardar o prazo da mesma. Bacen e aguardar as respostas dos bancos. E, assim por diante.
Não conhecemos o processo digital e não sabemos se no PJe-JT os despachos acontecem desta maneira. O objetivo da sugestão é proteger a saúde dos servidores, além de contribuir para o funcionamento homogêneo das Varas.