Outubro da Criança no TRT-MG

publicado 06/05/2020 18:20, modificado 06/05/2020 18:20

Período: 1º a 25/10/2019

O evento “Outubro da Criança no TRT-MG” foi elaborado com o propósito de fomentar o dialogo entre a Justiça do Trabalho e os espaços escolares, criando canais de comunicação entre a Instituição e a sociedade, nos mesmos parâmetros das atividades em Junho na semana do 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Nesse sentido, foram organizadas visitas de escolas de ensino básico ao TRT-MG, durante todo mês de outubro, para promover uma maior conscientização sobre o problema do trabalho infantil, para divulgar informações a respeito da legislação que regulamenta o trabalho do adolescente e para colaborar no combate aos tipos de trabalhos inseridos na Lista das Piores Formas de Trabalho Infantil (TIPP).

As escolas convidadas representaram diferentes perfis de alunos, tanto em face da idade e da condição socioeconômica quanto do nível de escolaridade. As atividades foram desenvolvidas com instituições particulares, municipais, estaduais e unidades municipais de educação infantil (UMEIs). Registra-se que as escolas participantes localizam-se em diferentes regionais de Belo Horizonte e a faixa etária dos alunos participantes varia de 05 (cinco) a 18 (dezoito) anos.

 -

-

-

-

Gabinete da Desembargadora Adriana Goulart de Sena Orsini gab210 [arroba] trt3.jus.br