Seção de Dados Corporativos
Compete à Seção de Dados Corporativos:
- Administrar os sistemas gerenciadores de Banco de dados corporativos;
- Garantir a segurança da informação armazenada;
- Executar rotinas de teste de contingência e desempenho nos sistemas gerenciadores de banco de dados corporativos, nos equipamentos de armazenamento de dados e nos de backup;
- Elaborar especificações de bens e atribuições relacionados aos sistemas gerenciadores de Banco de dados corporativos, aos equipamentos de armazenamento de dados e aos de backup;
- Elaborar estudos de viabilidade técnica associados aos sistemas gerenciadores de Banco de dados corporativos aos equipamentos de armazenamento de dados e aos de backup;
- Gerenciar a capacidade e disponibilidade da infraestrutura de TIC de sua competência;
- Administrar as redes de armazenamento de dados locais e remotas em uso no Tribunal;
- Administrar o ambiente de backup corporativo, com garantias de integridade, disponibilidade e confidencialidade, de acordo com os normativos internos do Tribunal;
- Administrar os softwares dos equipamentos servidores de sua competência;
- Monitorar, proativamente, as informações relativas ao desempenho e estabilidade dos ambientes banco de dados, armazenamento e backup;
- Gerenciar os contratos de bens e serviços de infraestrutura de competência da seção;
- Gerenciar o portfólio de projetos e atribuições de competência da seção;
- Definir, implantar e manter seus processos e produtos de trabalho em conformidade com os padrões estabelecidos pela instituição;
- Compete ainda aos servidores lotados nesta seção, executar as atribuições previstas nos papéis que assumirem nos processos de trabalho executados por esta seção.
Seção de Apoio à Governança de TIC
dtic.governanca@trt3.jus.br