Subseção de Soluções de Portais

Dentro das atribuições da seção a qual está vinculada, atua, especificamente, na solução de Portais do Tribunal, para: 

  1. Propor, implantar e manter sítios institucionais com foco na usabilidade, acessibilidade e disposição dos dados;
  2. Desenvolver portais e sítios institucionais, provendo a manutenção de conteúdo;
  3. Dar apoio a outras áreas de TIC na solução de problemas encontrados com o uso de das tecnologias inerentes a portal e sítios institucionais;
  4. Definir, planejar e construir sítios institucionais;
  5. Definir, planejar e construir portais;
  6. Prover manutenção corretiva e evolutiva de portal e sítios institucionais;
  7. Gerir direitos de acesso de portal;
  8. Definir, implantar e manter seus processos e produtos de trabalho em conformidade com os padrões estabelecidos pela instituição.

Compete ao Chefe da Subseção:

  1. Representar a equipe perante a Seção e Secretaria;
  2. Gerir os projetos de sua equipe;
  3. Gerir os servidores que compõem a sua equipe;
  4. Negociar prioridades com o Gestor Executivo e comunicar as decisões à equipe;
  5. Delegar, planejar e gerenciar as tarefas, junto com a equipe;
  6. Atuar como facilitador da equipe, apoiando-a na realização das tarefas e removendo impedimentos, para garantir que as atividades sejam executadas no prazo combinado;
  7. Acompanhar o andamento das atividades e projetos da equipe;
  8. Reportar os assuntos necessários ao chefe de seção e gestor da área e assessorá-los nas decisões relativas às questões que envolvem sua equipe e a fila a qual atende.

Compete ao Líder Técnico:

  1. Assessorar a equipe nos assuntos técnicos;
  2. Orientar a forma de construção das soluções, levando em consideração atributos de qualidade como desempenho, usabilidade e manutenibilidade;
  3. Prestar mentoria a outros membros da equipe em práticas de arquitetura;
  4. Representar a equipe nos assuntos técnicos, contribuindo com a arquitetura de referência, gestão de configuração, padrões de qualidade, de integração e demais padrões técnicos da organização;
  5. Comunicar as decisões técnicas aos demais membros da equipe;
  6. Fomentar o uso dos padrões técnicos da organização.
Seção de Apoio à Governança de TIC dtic.governanca@trt3.jus.br