Subseção de Sustentação do PJe

Dentro das atribuições da Seção a qual está vinculada, atua, especificamente, para:

  1. Promover a sustentação dos sistemas judiciários nacionais em utilização no Tribunal, em especial, do PJe, seus Módulos e Satélites;
  2. Analisar e propor alternativas de solução para chamados realizados pelos usuários do TRT3 relacionados ao sistema PJe, seus Módulos e Satélites;
  3. Corrigir dados registrados incorretamente pelo PJe, a partir da solicitação e autorização da área usuária responsável pelo assunto (Secretaria do PJe);
  4. Prestar atendimento de 2º e 3º níveis aos usuários dos sistemas de competência desta seção, relativos a problemas técnicos e procedimentais não sanados pelo atendimento de 1º nível;
  5. Gerenciar chamados para a equipe de sustentação nacional do CSJT;
  6. Atuar proativamente na solução de falhas do PJe, seus módulos e satélites quando possível, elaborando e/ou aplicando correções nas suas bases de dados que evitem a proliferação de incidentes;
  7. Elaborar procedimentos de manutenção preventiva, detectando ocorrências de falhas, registrando tais ocorrências, identificando as causas e propondo soluções adequadas, relativas aos sistemas de competência da seção.

Compete ao Chefe da Subseção:

  1. Representar a equipe perante a Seção e Secretaria;
  2. Gerir os projetos de sua equipe;
  3. Gerir os servidores que compõem a sua equipe;
  4. Negociar prioridades com o Gestor Executivo e comunicar as decisões à equipe;
  5. Delegar, planejar e gerenciar as tarefas, junto com a equipe;
  6. Atuar como facilitador da equipe, apoiando-a na realização das tarefas e removendo impedimentos, para garantir que as atividades sejam executadas no prazo combinado;
  7. Acompanhar o andamento das atividades e projetos da equipe;
  8. Reportar os assuntos necessários ao chefe de seção e gestor da área e assessorá-los nas decisões relativas às questões que envolvem sua equipe e a fila a qual atende.

Compete ao Líder Técnico

  1. Assessorar a equipe nos assuntos técnicos;
  2.  Orientar a forma de construção das soluções, levando em consideração atributos de qualidade como desempenho, usabilidade e manutenibilidade;
  3.  Prestar mentoria a outros membros da equipe em práticas de arquitetura;
  4.  Representar a equipe nos assuntos técnicos, contribuindo com a arquitetura de referência, gestão de configuração, padrões de qualidade, de integração e demais padrões técnicos da organização;
  5.  Comunicar as decisões técnicas aos demais membros da equipe;
  6. Fomentar o uso dos padrões técnicos da organização.
Seção de Apoio à Governança de TIC dtic.governanca@trt3.jus.br