Subseção de Tratamento da Informação

Dentro das atribuições da Seção a qual está vinculada, atua, especificamente, para:

  1. Fornecer subsídios à unidade de estatística do Tribunal para a obtenção de levantamentos estatísticos que envolvam dados extraídos dos sistemas judiciários e administrativos;
  2. Desenvolver, implantar e manter soluções ligadas à manipulação de dados e geração de informações que subsidiem a Corregedoria e demais áreas do Tribunal, na realização de suas funções;
  3. Selecionar, desenvolver e implantar soluções de apoio à decisão e de extração e integração de dados;
  4. Prover soluções e apoiar a realização de eventos patrocinados pelos órgãos superiores (semanas de conciliação e execução do CNJ, CSJT e correição), bem como atuar na apuração e consolidação dos resultados;
  5. Apoiar as atividades de apuração e envio das remessas periódicas definidas pelas estatísticas dos órgãos nacionais.

Compete ao Chefe da Subseção:

  1. Representar a equipe perante a Seção e Secretaria;
  2. Gerir os projetos de sua equipe;
  3. Gerir os servidores que compõem a sua equipe;
  4. Negociar prioridades com o Gestor Executivo e comunicar as decisões à equipe;
  5. Delegar, planejar e gerenciar as tarefas, junto com a equipe;
  6. Atuar como facilitador da equipe, apoiando-a na realização das tarefas e removendo impedimentos, para garantir que as atividades sejam executadas no prazo combinado;
  7. Acompanhar o andamento das atividades e projetos da equipe;
  8. Reportar os assuntos necessários ao chefe de seção e gestor da área e assessorá-los nas decisões relativas às questões que envolvem sua equipe e a fila a qual atende.

Compete ao Líder Técnico:

  1. Orientar a forma de construção das soluções, levando em consideração atributos de qualidade como desempenho, usabilidade e manutenibilidade;
  2. Prestar mentoria a outros membros da equipe em práticas de arquitetura;
  3. Representar a equipe nos assuntos técnicos, contribuindo com a arquitetura de referência, gestão de configuração, padrões de qualidade, de integração e demais padrões técnicos da organização;
  4. Comunicar as decisões técnicas aos demais membros da equipe;
  5. Fomentar o uso dos padrões técnicos da organização.
Seção de Apoio à Governança de TIC dtic.governanca@trt3.jus.br