Gabinete de Apoio

Compete ao Assistente de Diretor:

  1. Prestar assistência ao Diretor no desempenho de suas atividades;
  2. Substituir o Diretor nos afastamentos legais e eventuais, zelando pelo cumprimento das diretrizes estabelecidas;
  3. Prestar assistência ao Diretor na elaboração e acompanhamento do Planejamento da Diretoria;
  4. Prestar assistência ao Diretor nas atividades da Diretoria, sempre que necessário;
  5. Representar o Diretor em reuniões e eventos nos quais este não possa comparecer;
  6. Coletar informações junto às Seções e Secretarias subordinadas para subsidiar a tomada de decisões.

 

Compete ao Gabinete de Apoio auxiliar a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicações, executando as seguintes atividades:

  1. Elaborar e receber ofícios, comunicações internas e despachos sobre assuntos da DTIC, comunicando-os mediante Sistema de Protocolo da instituição ou demais meios admissíveis;
  2. Efetuar o monitoramento de documentos e correspondências recebidas por meio físico ou eletrônico, encaminhando às áreas competentes os assuntos relativos à sua atuação;
  3. Promover o controle de férias, substituições e licenças dos servidores da DTIC;
  4. Promover os atos administrativos referentes a pedido de Suprimento de Fundos para os motoristas, solicitação de diárias/passagens para viagens de servidores, solicitação de veículo oficial, solicitação de horas extras, solicitação de material de consumo;
  5. Manter organizados os arquivos físicos e virtuais da Diretoria;
  6. Auxiliar o Diretor da DTIC nas atividades administrativas;
  7. Manter atualizado o inventário dos bens sob responsabilidade da DTIC;
  8. Analisar os processos de doação de equipamentos e elaborar despacho;
  9. Manter atualizado o quadro de pessoal da TIC, com seus respectivos contatos e locais de trabalho;
  10. Consolidar dados para elaboração do relatório anual e outros de interesse da DTIC;
  11. Atender usuários internos e externos, prestando-lhes assistência, esclarecendo dúvidas e apresentando soluções;
  12. Secretariar o Comitê de Tecnologia da Informação (CTIC), incluindo: agenda, pauta, convocação, redação e publicação das atas e atos das deliberações das reuniões do CTIC; acompanhar as deliberações do CTIC propondo ações para execução;
  13. Definir, implantar e manter seus processos e produtos de trabalho em conformidade com os padrões estabelecidos pela instituição;
  14. Compete ainda aos servidores lotados nesta unidade, executar as atribuições previstas nos papéis que assumirem nos processos de trabalho executados por esta unidade.
Seção de Apoio à Governança de TIC dtic.governanca@trt3.jus.br