Seção de Apoio à Governança de TIC

À Seção de Apoio à Governança de TIC compete:

  1. Propor e contribuir com a implantação e manutenção de um modelo de governança de tecnologia da informação;
  2. Propor e apoiar o estabelecimento e manutenção da estrutura decisória de TIC;
  3. Contribuir na definição e manutenção da estrutura organizacional da DTIC;
  4. Fornecer orientação e padrões para definição, implantação, manutenção e monitoramento do desempenho de processos de trabalho de TIC, com base nas boas práticas do mercado e das instituições públicas no que se refere à gestão e governança de TIC;
  5. Garantir que o desempenho dos processos de trabalho de TIC sejam monitorados e avaliados pelos Guardiões de Processos, contribuindo para sua realização;
  6. Consolidar e reportar o resultado do monitoramento do desempenho dos processos de trabalho de TIC;
  7. Manter a consistência entre os processos de trabalho de TIC;
  8. Avaliar e propor ações que conduzam a melhoria contínua dos processos de trabalho de TIC;
  9. Garantir que os processos de trabalho de TIC atendam aos requisitos internos (da administração) e externos (dos órgãos superiores);
  10. Manifestar-se a respeito dos achados de auditoria interna e externa;
  11. Coordenar e acompanhar, até o fechamento, os encaminhamentos de auditoria e reportar os resultados e seus impactos para as partes interessadas;
  12. Apoiar o Controle Interno na realização de auditorias sobre os processos de trabalho de TIC;
  13. Contribuir com a definição, institucionalização e manutenção do processo de Gestão de Riscos de TIC;
  14. Contribuir com a gestão da mudança organizacional e institucionalização de processos de trabalho na DTIC;
  15. Gerenciar o relacionamento da DTIC com as partes interessadas. Identificar suas necessidades de informação e utilizar os canais apropriados para estabelecer a comunicação entre as partes;
  16. Garantir a disponibilidade de conhecimento relevante, atualizado, validado e confiável para suportar as atividades dos processos de trabalho de TIC e facilitar a tomada de decisões;
  17. Interagir com as demais áreas do TRT3 e outros Órgãos da JT identificando oportunidades de inovação e ações colaborativas;
  18. Definir, implantar e manter seus processos e produtos de trabalho em conformidade com os padrões estabelecidos pela instituição;
  19. Compete ainda aos servidores lotados nesta seção, executar as atribuições previstas nos papéis que assumirem nos processos de trabalho executados por esta seção.
Seção de Apoio à Governança de TIC dtic.governanca@trt3.jus.br