Seção de Processos e Serviços de TIC
À Seção de Processos e Serviços de TIC compete:
- Coordenar a implantação dos processos de gerenciamento de serviços de TIC;
- Apoiar a definição, implantação e customização das ferramentas de gerenciamento de serviços de TIC;
- Identificar e propor treinamentos em processos e ferramentas de gerenciamento de serviços de TIC;
- Realizar o gerenciamento do catálogo de serviços de TIC;
- Garantir a execução do processo de gerenciamento dos acordos de nível de serviços;
- Garantir o atendimento dos requisitos mínimos para definição, transição e remoção de serviços;
- Gerir o processo de mudanças em serviços de TIC;
- Buscar a adequação dos serviços de TIC com a transformação Digital da instituição.
- Garantir que os processos de TIC estabeleçam os mecanismos de comunicação e divulgação necessários à efetividade de sua execução e disseminação do conhecimento deles resultantes.
- Gerir o processo de gestão do conhecimento em serviços de TIC, incluindo todo conhecimento relativo a requisições, incidentes e problemas;
- Coordenar os esforços de melhoria contínua dos serviços de TIC;
- Manter a consistência entre os processos de gerenciamento de serviços de TIC buscando maximizar a eficácia em sua totalidade;
- Acompanhar o desempenho, efetividade e eficiência dos processos de Gestão de Serviços de TIC;
- Identificar, modelos, padrões e melhores práticas de mercado que poderão ser utilizadas para elevar a maturidade da organização em Gestão de Serviços de TIC;
- Definir, implantar e manter seus processos e produtos de trabalho em conformidade com os padrões estabelecidos pela instituição;
- Compete ainda aos servidores lotados nesta seção, executar as atribuições previstas nos papéis que assumirem nos processos de trabalho executados por esta seção.
Seção de Apoio à Governança de TIC
dtic.governanca@trt3.jus.br