Seção de Processos e Serviços de TIC

À Seção de Processos e Serviços de TIC compete:

  1. Coordenar a implantação dos processos de gerenciamento de serviços de TIC;
  2. Apoiar a definição, implantação e customização das ferramentas de gerenciamento de serviços de TIC;
  3. Identificar e propor treinamentos em processos e ferramentas de gerenciamento de serviços de TIC;
  4. Realizar o gerenciamento do catálogo de serviços de TIC;
  5. Garantir a execução do processo de gerenciamento dos acordos de nível de serviços;
  6. Garantir o atendimento dos requisitos mínimos para definição, transição e remoção de serviços;
  7. Gerir o processo de mudanças em serviços de TIC;
  8. Buscar a adequação dos serviços de TIC com a transformação Digital da instituição.
  9. Garantir que os processos de TIC estabeleçam os mecanismos de comunicação e divulgação necessários à efetividade de sua execução e disseminação do conhecimento deles resultantes. 
  10. Gerir o processo de gestão do conhecimento em serviços de TIC, incluindo todo conhecimento relativo a requisições, incidentes e problemas;
  11. Coordenar os esforços de melhoria contínua dos serviços de TIC;
  12. Manter a consistência entre os processos de gerenciamento de serviços de TIC buscando maximizar a eficácia em sua totalidade; 
  13. Acompanhar o desempenho, efetividade e eficiência dos processos de Gestão de Serviços de TIC;
  14. Identificar, modelos, padrões e melhores práticas de mercado que poderão ser utilizadas para elevar a maturidade da organização em Gestão de Serviços de TIC;
  15. Definir, implantar e manter seus processos e produtos de trabalho em conformidade com os padrões estabelecidos pela instituição;
  16. Compete ainda aos servidores lotados nesta seção, executar as atribuições previstas nos papéis que assumirem nos processos de trabalho executados por esta seção.
Seção de Apoio à Governança de TIC dtic.governanca@trt3.jus.br