Indicadores do Processo

Um Indicador-chave de desempenho (KPIs), é uma ferramenta de gestão para se realizar a medição e o consequente nível de desempenho e sucesso de um determinado processo.
PANR - Percentual de Acordos não Revisados no Prazo

Questão

Descrição

Tipo de Indicador

Operacional.

O que mede

Percentual de Acordos de Nível de Serviços (ANS) não revisados dentro do prazo de validade.

Quem mede

Guardião do processo.

Quando medir

Semestralmente.

Onde medir

Na ferramenta de gerenciamento de serviços, pelo data de validade do ANS registrada para cada serviço.

Por quê medir

Para garantir que todos os ANSs estejam dentro do prazo de validade negociado.

Como medir

(Quantidade de serviços de TI com ANS não revisados dentro do prazo de validade / Quantidade total de serviços de TI) * 100

META

Percentual de ANSs dentro do prazo de validade.

Meta de 50% em 2022

Meta de 0% em 2024

Meta de 0% em 2025

Meta de 0% em 2026

Polaridade

Negativa (-): quanto menor o índice obtido, melhor o resultado.

 

PSAA - Percentual de Serviços com ANS assinado

Questão

Descrição

Tipo de Indicador

Operacional.

O que mede

Percentual de serviços de TI com Acordos de Nível de Serviços (ANS) assinados.

Quem mede

Guardião do processo.

Quando medir

Semestralmente.

Onde medir

Contagem dos ANSs assinados..

Por quê medir

Para garantir que todos os serviços tenham ANSs assinados.

Como medir

(Quantidade de serviços de TI com ANS assinado / Quantidade total de serviços de TI) * 100

META

Percentual de ANSs assinados.

Meta de 50% em 2022

Meta de 100% em 2024

Meta de 100% em 2025

Meta de 100% em 2026

Polaridade

Positiva (+): quanto maior o índice obtido, melhor o resultado.

 

Seção de Apoio ao Desenvolvimento de Software (SADS)