Políticas do Processo

 

Política de Conformidade do Processo

Declaração

Razão

A equipe de TI deverá seguir as políticas, processo e procedimentos definidos para o Gerenciamento de  Eventos. Portanto, desvios ao processo não serão aceitos e alterações devem ser conduzidas pelo Guardião do Processo.

Garantir a consistência do processo e alta qualidade dos serviços entregues pela TI.

  

Política de Definição do Gerenciamento de Eventos

Declaração

Razão

 Existirá apenas um processo de Gerenciamento de Eventos nos serviços de TIC para toda a organização.

Garantir eficiência e eficácia das atividades de Gestão de Eventos.

   

Política de Padronização do Processo

Declaração

Razão

 Será utilizado um processo único, aderente ao padrão ITIL, para gerenciamento de eventos, os quais possuem a seguinte definição :

• Evento: Qualquer ocorrência detectável que seja significativa para a gestão da infraestrutura de TI ou para
a entrega do serviço de TI.

Garantir efetivo gerenciamento dos eventos por meio de um único processo.

 

Política da associação de evento a Serviço

Declaração

Razão

 As informações provenientes dos ANS gerarão configurações de eventos associados aos serviços, podendo tais eventos serem classificados como informativos, alertas ou incidentes.

Garantir efetiva correlação do evento ao serviço, fornecendo informação técnica aos processos de gerenciamento de incidentes e gerenciamento de problemas.
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