Papeis e Responsabilidades
Papel |
Descrição |
Responsabilidades |
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Usuário Afetado |
É o colaborador que utiliza os serviços de TIC e que registra uma solicitação ou incidente ao perceber uma falha, indisponibilidade ou necessidade relacionada ao serviço. Sua participação é essencial para o correto registro das demandas e para a avaliação da qualidade do atendimento prestado pela Central de Serviços |
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Proprietário (Practice Owner) |
É responsável por garantir que a prática da Central de Serviços de TIC seja executada conforme o que foi acordado e documentado. Deve supervisionar a revisão periódica da prática, gerenciar mudanças quando necessário e promover a melhoria contínua, com base na análise de seus indicadores de desempenho. |
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Atendente da Central de Serviços de TIC |
É o profissional responsável por realizar o atendimento inicial ao usuário. Atua como ponto único de contato entre os usuários e os serviços de TIC, garantindo a comunicação clara, o encaminhamento adequado das demandas e o acompanhamento até a sua resolução. |
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Chefe da Central de Serviços |
É o responsável por liderar e supervisionar as atividades da Central de Serviços de TIC, assegurando o cumprimento dos acordos de nível de serviço e a qualidade do atendimento prestado aos usuários. |
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Os papéis e responsabilidades genéricos para o processo podem ser consultados no Portal de Processos de Trabalho de TIC, subseção Introdução aos Processos de Trabalho de TIC.