Indicadores do Processo
Indicadores
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Questão |
Descrição |
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Tipo de Indicador |
Operacional |
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O que mede |
Percentual médio de disponibilidade dos serviços críticos no mês de medição |
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Quem mede |
Guardião do Processo |
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Quando medir |
Mensalmente |
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Onde medir |
Relatórios gerados a partir do Grafana ou Zabbix, excluindo-se manutenções programadas |
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Por que medir |
Avaliar a disponibilidade para os serviços críticos suportados pelo Tribunal |
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Como medir |
Agregado: onde:
onde:
NOTA DE MEDIÇÃO: O cálculo do PDSCn deve ser realizado individualmente para cada Serviço Crítico (n) para fins de gestão e melhoria. O KPI reportado (PDSC) é a média desses percentuais individuais |
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META |
Percentual mínimo de conclusão com sucesso:
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Questão |
Descrição |
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Tipo de Indicador |
Operacional |
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O que mede |
Tempo médio (horas) entre indisponibilidades no mês de medição |
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Quem mede |
Guardião do Processo |
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Quando medir |
Mensalmente |
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Onde medir |
Relatórios gerados a partir do Grafana ou Zabbix, excluindo-se manutenções programadas |
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Por quê medir |
Avaliar confiabilidade para os serviços críticos suportados pelo Tribunal. |
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Como medir |
Agregado: onde:
Individual: TMEISCn=(730 horas−TIPSCn−TINPSCn)/ QIDSCn) onde:
NOTA DE MEDIÇÃO: O cálculo do TMEISCn deve ser realizado individualmente para cada Serviço Crítico (n) para fins de gestão e melhoria. O KPI reportado (TMEISC) é a média desses tempos individuais |
META |
Tempo médio mínimo, em horas, a ser alcançado entre indisponibilidades: Meta de 336h em 2026 Meta de 336h em 2027 Meta de 336h em 2028 |
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Questão |
Descrição |
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Tipo de Indicador |
Operacional |
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O que mede |
Tempo médio para restaurar o serviço crítico (em horas) após uma falha não programada no mês de medição |
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Quem mede |
Guardião do Processo |
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Quando medir |
Mensalmente |
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Onde medir |
Relatórios gerados a partir do Grafana ou Zabbix, excluindo-se manutenções programadas |
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Por quê medir |
Avaliar sustentabilidade para os serviços críticos suportados pelo Tribunal. |
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Como medir |
Agregado: onde:
Individual: TMPRSC-Mn=TINPSCn/QIINPSCn onde:
NOTA DE MEDIÇÃO: O cálculo do TMPRSC-Mn é obrigatório individualmente para cada Serviço Crítico (n). O KPI reportado (TMPRSC-M) é a média desses tempos individuais |
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META |
Tempo médio máximo, em horas, a ser alcançado para restaurar serviço: Meta de 7h em 2026 Meta de 7h em 2027 Meta de 7h em 2028 |
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Questão |
Descrição |
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Tipo de Indicador |
Operacional |
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O que mede |
Número total de serviços de TIC considerados críticos para o negócio que estão sob avaliação mensal do Processo de Gestão de Disponibilidade |
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Quem mede |
Guardião do Processo |
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Quando medir |
Mensalmente |
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Onde medir |
Mensura-se a partir do total de serviços críticos que são avaliados nos demais indicadores do processo |
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Por quê medir |
Avaliar a abrangência e melhoria contínua do processo |
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Como medir |
CAVSC=N
onde:
NOTA DE MEDIÇÃO: Este KPI é uma contagem direta (N) de serviços críticos sob o processo e não requer o cálculo individual/agregado de desempenho |
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META |
Percentual de serviços críticos avaliados: Meta de 50% em 2026 Meta de 75% em 2027 Meta de 100% em 2028 |


