Política de Gestão de Processos de Trabalho de TIC
As regras ou políticas são definidas para assegurar que os fluxos dos Processos de Trabalho de TIC sejam utilizados de forma consistente por todas as partes envolvidas. Sem essas políticas definidas e documentadas, os fluxos dos processos poderiam ficar sujeitos a diferentes interpretações.
Declaraçâo |
Razão |
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A equipe de TI deverá seguir as políticas, processos e procedimentos definidos para a Gestão de Processos de Trabalho de TIC. Portanto, desvios em relação ao processo não serão aceitos, e quaisquer alterações devem ser conduzidas pelo Guardião do Processo. |
Garantir a consistência do processo e a alta qualidade dos serviços entregues pela equipe de TIC. |
Declaraçâo |
Razão |
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Existirá apenas um processo de Gestão de Processos de Trabalho de TIC para toda a organização. |
Garantir a eficiência e a eficácia das atividades de mapeamento, modelagem e melhoria contínua dos Processos de Trabalho de TIC. |
Declaraçâo |
Razão |
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Os processos de trabalho de TIC serão armazenados no Portal de TIC. Todos os artefatos relacionados aos processos mapeados — como visão geral, fluxos (diagramas), documentos de apoio, atas de reunião, entre outros — serão mantidos nesse repositório. |
Garantir um repositório único para os processos de trabalho de TIC. |
Declaraçâo |
Razão |
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A revisão do processo será realizada anualmente, a partir da validação do processo, e a nova versão deverá ser divulgada e disponibilizada no Portal de TIC. |
Garantir a revisão ordinária do processo a cada 12 meses. |